cinema-faculdade-bauru

O Cineclube FIB desta segunda-feira, dia 13 de março, é para quem gosta de clássicos. O filme apresentado será a primeira obra do diretor Quentin Tarantino, “Cães de Aluguel” (Reservoir Dogs, 1992), logo após a sessão de cinema haverá um bate-papo sobre o longa com o professor e especialista em comunicação audiovisual, Fernando Ramos Genoleze.

O filme policial conta a história de um criminoso que reúne outros seis bandidos, que não se conhecem e utilizam nome de cores como codinome, para um grande roubo de diamantes. O assalto não dá certo pois diversos policiais esperavam os bandidos no local. Um dos bandidos levou um tiro na barriga durante a fuga e precisa de atendimento médico urgente, caso contrário ele morrerá. Mr. White leva o Mr. Orange, baleado, para o armazém, lugar combinado para se encontrarem. Logo depois, chega Mr. Pink falando que algum deles era um policial disfarçado. A cada hora que passa a discórdia aumenta entre os bandidos e a situação vai ficando cada vez mais insustentável.

A obra é um clássico do cinema, eleita o “maior filme independente de todos os tempos” pela revista Empire, apresenta uma das características mais acentuadas do diretor: narrativa não linear, ou seja, a história não é contada em ordem cronológica.

Cineclube FIB
Desde novembro de 2015, os alunos do curso de Produção Audiovisual que queriam continuar a consumir, debater e pensar cinema além das aulas do curso. A primeira edição fez parte da programação do ComFIB – Encontro de Comunicação 2015. O Cineclube FIB é aberto ao público e nada mais é do que a exibição de um filme e um debate sobre com especialistas.

Serviço:
Cineclube FIB apresenta: Cães de Aluguel
Data: 13 de março, às 16h.
Local: FIB. Bloco B, sala 25. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Mais informações: (14) 2109 6206

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…