Com o sucesso da música “Salto 21”, os pedidos para o videoclipe só aumentaram e Bia Lopes resolveu atender os fãs. Na última semana, ela lançou o seu novo material, que reforça a mensagem de empoderamento feminino. “A música Salto 21 fala sobre o valor das mulheres, então, comecei o clipe com várias mulheres diferentes para demonstrar que cada pessoa tem o seu jeito e a sua beleza, que todas, independentemente, de raça, cor de cabelo, sexo, idade… possuem belezas e que nós temos que valorizar”, afirma.

Nossa equipe conversou com a cantora bauruense sobre as gravações, o roteiro e os planos da carreira. Confira!

Bia, as gravações aconteceram aqui em Bauru? Onde?
Sim, as gravações foram feitas na casa de uma amiga – por sinal, foi a mesma locação do meu primeiro clipe também! (risos). Também fiz no próprio estúdio do Yoshida, o diretor do clipe, e no Villa Rondon, casa noturna daqui de Bauru. Escolhemos lugares que faríamos as cenas como idealizávamos: passar a mensagem de maneira leve e algo alegre. Acredito que conseguimos; eu amei o resultado e estou muito feliz!

Você participou do roteiro? O que desejava quando começaram as gravações?
Participei sim. Em todo trabalho que faço, eu busco algo que tenha a minha identidade. Acho essencial que eu participe de tudo. Afinal, o público precisa me conhecer, não adianta fazer algo que não transmita minhas ideias, pensamentos, essência… gosto que cada vez mais o público identifique quem é a Bia Lopes e se identifique comigo de verdade. Mesmo quando há profissionais formados na área e entendidos a respeito do assunto adoro conversar para termos ideias juntos com a minha identidade e com profissionalismo, porque às vezes a gente idealiza algo, mas talvez na prática não seja legal. Então é importante ter profissionais auxiliando. Para fazer o roteiro, imaginei o que gostaria de passar, assim, fizemos uma reunião inicial com a equipe Yoshida e também pedi auxilio para Gilmara Rodrigues, para a minha mãe e a minha irmã. Depois, chegamos ao roteiro final. O clipe não era algo planejado, mas como a música Salto 21 começou a tocar muito, várias pessoas me diziam que procuravam no Youtube e não achavam. Então tivemos a ideia de postar um vídeo do show, mas queríamos postar um vídeo transmitindo o que queríamos passar na música quando compusemos (eu e Eduardo Braga). O meu desejo quando começamos as gravações é que conseguíssemos passar a mensagem, mas sem deixar um clipe pesado e tendencioso, com brechas de interpretação, porque na verdade a mensagem do clipe é para que as mulheres se valorizem mais, se amem mais, tenham a autoestima elevada, respeitem o modo como elas são, não mudem ou anulem suas vontades pelas vontades do homem, exijam respeito. Além disso queríamos tratar em específico sobre a igualdade entre homens e mulheres que hoje em dia já é bem maior, mas ainda há áreas em que as mulheres estão conquistando seu lugar somente agora. A música Salto 21 fala sobre o valor das mulheres, então, comecei o clipe com várias mulheres diferentes para demonstrar que cada pessoa tem o seu jeito e a sua beleza, que todas, independentemente, de raça, cor de cabelo, sexo, idade… possuem belezas e que nós temos que valorizar.

O que achou do resultado?
Eu amei, não tinha como ser diferente. Aproveitei e amei cada parte. As gravações foram uma delícia! Eu amo o que faço e sou muito grata por cada vez mais estar realizando sonhos, então cada momento/cada sonho realizado é muito especial para mim. Ficou exatamente como eu queria. Espero que vocês também tenham gostado do resultado! Estou muito feliz com os comentários, visualizações e repercussão. Quem ainda não viu, quero que veja e me diga o que achou, ok?

Essa música alcançou um sucesso muito grande. Imagino que tenha sido uma grande realização…
Foi uma realização gigantesca! É tão bom quando as coisas vão acontecendo naturalmente, quando novas pessoas reconhecem seu trabalho. Estou recebendo mensagens de que a música influenciou histórias, incentivou pessoas em situações difíceis e isso é muito gratificante para mim. Sou muito grata a Deus porque acho que tudo tem acontecido no tempo certo; sou muito feliz em poder fazer aquilo que mais amo e conseguir ser reconhecida aos poucos é gratificante, porque na música a gente vive do público, vive desse retorno, do carinho, do reconhecimento… é maravilhoso e, além de tudo isso, tenho realizado muitos sonhos, porém trabalhamos muito para tudo isso, minha família me auxilia muito, então corremos atrás de tudo para fazer acontecer.

Já está trabalhando em uma nova música?
Sim, eu e o Eduardo Braga já estamos com novas composições e planos para lançamento dessas músicas.

E quais os planos para o futuro?
Essa pergunta é difícil de responder, eu sonho muito e tenho muitos planos, mas sei que tudo é um passo de cada vez. Por enquanto, pretendo continuar fazendo shows, lançando novas músicas e vídeos.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Projeto abre 29 vagas para aulas gratuitas de instrumentos musicais em Bauru

Muitas vezes, o sonho de tocar um instrumento musical precisa ser adiado, ou por falta de …