curso-senai-bauru2

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está disponibilizando 256 bolsas de estudos para os bauruenses em 11 cursos diferentes com duração de até 160 horas, em quatro ou cinco meses, nos períodos da manhã, tarde e noite. O objetivo é profissionalizar as pessoas para o mercado de trabalho já que o país vive uma crise de desemprego.

Para se inscrever nos cursos é necessário ter mais de 18 anos, não pode ser bolsista em outro curso do Senai, atender aos requisitos básicos do curso escolhido e ter renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo federal. Os interessados já podem fazer as inscrições, até o dia 2 de julho, pelo link: https://goo.gl/TfLQMB.

Confira a lista de cursos disponíveis:

– Auxiliar mecânico de motocicletas
– Mecânico de suspensão, direção e freios
– Instalador hidráulico
– Pintor imobiliário
– Eletricista instalador
– Ajustador mecânico
– Desenhista de mecânica
– Inspetor de qualidade
– Soldador ao arco elétrico e oxigás
– Costureiro de máquina reta e overloque
– Costureiro eclético

Alguns critérios serão usados para a escolha do candidato caso o número de inscritos exceda o número de vagas. Os candidatos desempregados terão prioridade, seguido de quem cursou, no máximo, o Ensino Médio e depois, quem ainda está cursando, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito. O último requisito levado em consideração será a renda per capita, sendo priorizados aqueles com renda menor.

Os candidatos que forem classificados receberão uma mensagem autorizando a matrícula. Quem não tem acesso à internet, poderá usar um dos computadores oferecidos na recepção do Senai em Bauru localizado na Rua Virgílio Malta, 11-22.

Serviço
Senai Bauru: Rua Virgílio Malta, 11-22
Inscrições: www.bauru.sp.senai.br/cursos
Telefone: (14) 3104-3800
Site: www.sp.senai.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…