sarah vende pulseiras e parte da renda é revertida

A criatividade é essencial para driblar a crise. Foi assim que Sarah Bianco juntou a vontade de ajudar a causa animal à necessidade de alavancar os negócios. Em janeiro desse ano, as vendas da marca de bijuterias, Bianju, caíram e fazer pulseiras com pingente de patinhas foi o jeito que Sarah achou para melhorar as vendas e ainda ajudar os animais.

Assim, R$5 são doados a cada pulseira vendida, para ONGs de Bauru e Duartina. Em Bauru, as arrecadações ajudarão a Naturae Vitae, da Fátima Schroeder. Já em Duartina, o dinheiro é destinado aos cuidados da Gabi Agostinho, conhecida na cidade por ajudar animais abandonados.

Conversamos com a empresária para saber um pouco mais sobre como surgiu a ideia

– Há quanto tempo você criou as pulseiras?
As pulseiras surgiram em janeiro deste ano, uma época em que as vendas caem e a criatividade fica mais aflorada! (risos).

– O desenho é seu? E a produção também?
A produção é minha – utilizo courinho ecológico na pulseira (nada animal) e os metais.
Mas o desenho não é meu. Eu compro as peças para montagem e cada uma delas foi escolhida a dedo.

– E por que teve esta iniciativa?
Eu sempre quis ajudar de alguma forma à causa animal, mas nunca pude resgatar animais e trazer pra casa. Recentemente, me mudei pra um apartamento e ficou mais inviável ainda. Porém, o desejo de ajudar sempre existiu e depois que passei a me dedicar 100% ao meu negócio, as ideias começaram a surgir com maior intensidade. Em janeiro desse ano, as vendas baixaram e a ideia veio depois de ver um pingente de uma patinha. E a adesão foi incrível! As vendas e a motivação das clientes em ajudar foram enormes e tem dado super certo!

– E como as pessoas podem comprar?
As compras podem ser feitas através do WhatsApp – (14) 99610-6464 ou através das redes sociais www.facebook.com/bianju ou @bianjuacessorios. Em Bauru, inclusive, eu realizo a entrega das peças. É só fazer o contato por uma dessas redes para combinarmos como será o andamento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
Comentários estão encerrados

Verifique também

FIB apresenta curso de Administração com foco em empreendedorismo

Um dos aliados na hora de abrir o próprio negócio é a base teórica e, para isso, o curso d…