Mesmo que o Carnaval pareça meio distante, já que, em 2019, ele será na primeira semana de março, agora é o momento ideal para começar a decorar os hits do verão, os sambas-enredo e preparar sua fantasia para se jogar de cabeça nos bloquinhos.

Colocar a mão na massa e preparar a própria fantasia em casa é uma ótima opção para quem quer economizar sem perder a chance de se divertir.

Itens simples, que se encontram em casa, podem se transformar em uma ótima fantasia, o que importa é usar a criatividade!

Giovana Antevelli é formada em moda e faz customização de roupas, segundo ela, a grande sacada para o Carnaval desse ano é aproveitar o que temos.

“Para as meninas, use e abuse de croppeds, bodies, shorts jeans, ou então faça uma saia de tule colorida. É bem simples fazer, tem vários tutoriais na internet ensinando. Para dar o toque final nos looks, use a criatividade para fazer tiaras divertidas e lindas para usar. Dá pra fazer de gatinha, de flores, frutas, estrelas, sereia, unicórnio, corações e várias outras coisas. Então, dá para gastar pouco e fazer uma fantasia bem legal para arrasar em 2019″, explica.

E se engana quem pensa que os meninos ficam fora disso. Para eles, é possível apostar nos shorts comuns e abusar da criatividade com acessórios, camisetas estampadas, plaquinhas com frases e adereços de cabeça.

A internet está aí para ajudar na hora de ter inspirações e ver o que mais irá bombar nesse Carnaval!

O que vai bombar?

Angelina Resta é dona da Uzume Fantasias e aposta que, para esse ano, as fantasias caseiras que estarão mais na moda serão de unicórnio, sereia, super-heroínas. Além de fantasias mais lúdicas como de Sol, de Lua e de girassol, usando as saias de tule, que são ótimas coringas na hora de se fantasiar.

“Se você comprar uma saia de tule preta pode usar com a fantasia de gatinha, este ano, e o ano que vem com a fantasia de Batgirl”, sugere Angelina.

Além disso, outros acessórios também deixar uma fantasia bastante criativa!

“Tiaras divertidas podem ser uma boa opção para quem quer economizar, pois pode usar com uma roupa que já tem em casa. Maquiagem é legal também, só ela já faz entrar no clima do Carnaval. Já vi uma mulher que foi de médium, colocou um turbante e segurava uma plaquinha escrita ‘veja o seu futuro comigo’. Fantasia Frida Kahlo também é fácil de improvisar em casa: cole flores artificiais num top e na tiara”, aconselha a artesã.

Para se inspirar

Com tantas ideias boas, agora é só colocar a mão na massa. Para isso, Giovana Antevelli indica algumas inspirações:

fantasias carnaval fantasias carnaval fantasias carnaval fantasias carnval fantasias carnaval

Todas as fotos foram tirados do Instagram @inspiracao_fantasia.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…