Quem nunca recorreu ao Google para tirar uma dúvida de língua portuguesa que atire a primeira pedra! Uma das línguas mais faladas no mundo, o Português é também uma das mais complexas, com uma das gramáticas mais difíceis do mundo!

Assim, muitas vezes, caímos em armadilhas da norma culta da língua ou deixamos passar algumas regrinhas. Isso, sem falar em vícios de linguagem que ficam, literalmente, na boca do povo.

Por isso, com o intuito de esclarecer importantes regras da Língua Portuguesa, o Professor Sinuhe lança seu segundo livro, o “7 Recados Capitais – Aprenda o Português de uma vez”. O lançamento ocorre nesta quarta (18), a partir das 19h30. 

As dúvidas mais comuns 

De acordo com Sinuhe, a obra baseia-se nos sete pecados capitais. Assim, relaciona, por exemplo, a avareza ao ego, e explica e dá dicas sobre o uso dos pronomes pessoais. Ainda, o professor conta que a ideia de brincar com os termos “pecados” e “recados” surgiu das dicas que dava aos seus alunos.

“Sempre no final do ano, antes de vestibulares ou na proximidade de concursos públicos, alunos e concursandos perguntavam-me o que eu achava que seria cobrado nas provas e eu enumerava assuntos principais e com grande chances de aparecerem nas provas”, relembra Sinuhe. 

Além disso, o autor frisa que a inspiração para a produção deste segundo livro também veio da vontade de desmistificar os tabus e medos que envolvem a Língua Portuguesa. E, a escolha de sete temas a serem tratados decorreu das dúvidas mais comuns de seus alunos. Entre elas, questões como “onde e aonde”, “os porquês”, ” eu e mim”, entre outros. 

Sinuhe elenca sua obra como didática, divertida e dinâmica e está com expectativas positivas para o lançamento! Espero que alunos, empresas, curiosos e jornalistas tenham o livro para uma eventual pesquisa. O lançamento é um ‘a partir’, e espero que o retorno seja em forma de aprendizado para criador e criatura. Apreciem sem moderação”, finaliza. 

O livro custa R$20,00 e estará à venda a partir do dia 19 de dezembro. Ademais, “7 Recados Capitais” estará nas prateleiras da Jalovi, Empório Cultural, Banca do Aeroporto, Livraria Sapiência, ou diretamente com o autor, pelo número (14) 997491673.

Serviço 

Lançamento “7 Recados Capitais”
Data: 18 de dezembro, às 19h30
Local: Jalovi (R. Antônio Alves, 22-75 – Vila Santa Teresa)
Informações: (14) 99749-1673
Facebook: www.facebook.com/profsinuhe
Instagram: @profsinuhe

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…