No sábado (29), Bauru recebe no Teatro Municipal o show da banda jamaicana “The Skatalites” às 20h. O show é gratuito e promovido através do programa Circuito SP, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O programa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. Para garantir um lugar no show, é necessário retirar os ingressos no teatro com uma hora de antecedência.

Com 58 anos de trajetória, a “The Skatalites” é considerada uma das expoentes dos gêneros musicais ska e reggae além de serem a primeira backing band do lendário Studio One, local que revelou ao mundo Bob Marley, Peter Tosh, Jimmy Cliff e outros nomes históricos para a música do século XX. Na sua nova visita ao Brasil, o grupo toca seus clássicos como “Latin Goes Ska”, “Eastern Standard Time” e “Phoenix City”.

No Brasil, ficaram conhecidos nos anos 90 por gravarem com Os Paralamas do Sucesso. Também registraram o DVD “Arena”, gravado no teatro do SESC Pompeia, em São Paulo, além de um especial na MTV Brasil e participações em programas de TV, como o de Jô Soares.

A banda já foi indicada duas vezes para o Grammy, na categoria Melhor Álbum de Reggae, em 1996 e em 1997.

Circuito SP

O Circuito SP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais. O Circuito SP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, organização social de cultura responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa e do programa Juntos Pela Cultura, além do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, trabalha em parceria com o governo do estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar, estimular o desenvolvimento da economia criativa e democratizar a produção cultural por meio de editais, festivais e programas continuados. Em seus mais de 17 anos de atuação, a organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Serviço
Show da banda “Skatalites”
29/10 às 20h
Teatro Municipal de Bauru – Avenida Nações Unidas, 8-9, centro
Gratuito – retirada de ingressos obrigatória 1 hora antes do show
Livre para todos os públicos

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…