Se você passar em algum bloco carnavalesco aqui na cidade, é possível que veja a Realeza do Carnaval de Bauru. Escolhidos para representar a folia local em eventos oficiais, festas e reportagens, os cinco nomes foram selecionados em uma noite de festa no início deste mês. 

Para a seleção, que aconteceu no Recinto Mello Moraes, cinco jurados avaliaram quesitos como figurino, alegria, simpatia, comunicação e samba no pé.

Desde então, os reis e rainhas passaram por ensaios comandados pela Secretaria de Cultura e participaram de festas como o ‘Carnaval dos Carnavais’ da Hípica de Bauru, ‘Agora ou Nunca’, Baile de Máscaras da AOMESP e o baile do Nosso Quintal.

Na agenda dos próximos dias, por enquanto, eles estão confirmados em eventos como o CPP Baile da Colombina e Arlequim (16/2), bloco ‘Bauru Sem Tomate é Mixto’ (18/2) e o desfile na Av. Jorge Zaiden (18/2 e 20/2).

Conheça um pouco mais sobre cada um dos membros da realeza.

Rainha do Carnaval – Roberta Araujo Porcino de Melo

Integrante da escola de samba Primeiro de Agosto, a contadora e professora de dança Roberta Porcino tem 29 anos. Como rainha, a ideia dela é mostrar como o Carnaval é beleza, qualidade de vida, dedicação e muito samba no pé. Como dançarina, Roberta já se apresentou no programa do Ratinho, na SBT.

Rei Momo – Marcelo de Souza Montigio

Com 47 anos, ele sonha em ser corretor de imóveis e faz parte do Bloco Unidos do Jardim Petrópolis. Como Rei Momo, ele quer representar raça, bloco e bairro na folia da cidade. Marcelo já havia tentado vencer a honraria em 2017.

Rainha da Diversidade – Izabella Garcia Pereira

Izabella Garcia Pereira faz parte da escola de samba ‘Tradição da Zona da Leste’. Aos 30 anos, ela está realizando o sonho de ser Rainha da Diversidade, pois luta por este título há um tempo. A inspiração é a avó, uma foliã nata que sempre desfila, e que a ensinou a amar a festa e conta histórias alegres do Carnaval de Bauru.

Rainha da Terceira Idade –  Angela Maria Perezin

A professora aposentada Angela Maria Perezin tem 71 anos. Representando a Mocidade Unida da Vila Falcão, ela decidiu disputar o título por sempre amar o Carnaval e admirar as fantasias apresentadas na passarela do samba. Ela já desfilou no Sambódromo em Bauru.

Rei Momo da Terceira Idade, por aclamação – Geraldo Antonio Inhesta 

Geraldo Antônio Inhesta é servidor público aposentado, tem 69 anos e está representando a agremiação Tradição da Zona Leste. Ser Rei Momo da 3° Idade, para ele, tem sido uma experiência incrível e cheia de histórias para contar, além de ser uma chance de mostrar a inspiração em mestres da gafieira. Um detalhe: ele está realizando o sonho de ser Rei Momo com a namorada Angela, que é a Rainha da 3° Idade.

Rainha Honomera – Maria Inês Silveira

Maria Inês Silveira, conhecida como Marines, recebeu o título de rainha Honomera (que significa honra). Com oito faixas vencidas aqui na cidade, entre Rainha do Carnaval e Rainha da Terceira Idade, a mulher de 69 anos sempre esteve envolvida com a festa em Bauru. Com a faixa, Marines tem o direito de desfilar com todas as cortes futuras.

Com informações da Secretaria de Cultura

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…