Com a proximidade do inverno, as temperaturas começam a cair. Dessa forma, diversos lugares da cidade realizam campanhas solidárias para arrecadar casacos, calças, luvas, cobertores e outras peças usadas para proteger as pessoas do frio. 

Além disso, também há iniciativas de doações para animais que vivem em situação de rua. 

Vale lembrar que os itens doados devem estar limpos e em boas condições de uso. As peças serão encaminhadas para pessoas em vulnerabilidade social.

Confira os pontos de arrecadação de roupas de inverno:

  • Bauru Shopping

As roupas e cobertores em bom estado de conservação podem ser deixadas na loja do Bem, localizada no piso 1, perto da Americanas. A campanha vai até 10 de junho. 

  • Boulevard Shopping

Neste ano, o Boulevard promove duas ações: a 1ª campanha do agasalho pet e a tradicional campanha do agasalho. As peças devem ser entregues no Espaço do Cliente, piso L1 do shopping. 

São aceitos casacos, blusas de manga comprida, calças, par de meias, cachecol, par de luvas, gorros e cobertores. Já para os pets: roupinhas de todos os tamanhos, cobertores, guias e coleiras.

As peças arrecadas para os animais serão doadas para a Arca da Fé, ONG que acolhe cães e gatos vítimas de maus tratos em Bauru.

  • Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social da cidade também realiza a campanha do agasalho que segue até agosto. Estão arrecadando cobertores e agasalhos novos ou usados em bom estado de uso. Os itens serão doados para pessoas em situação de rua ou que se encontram em vulnerabilidade.

O Fundo Social funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Praça das Cerejeiras, 1-40. Telefone para contato (14) 98187-0078.

  • Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria do Meio Ambiente

A Prefeitura também faz a campanha do agasalho pet. As peças serão destinadas aos animais abrigados no CCZ e bichinhos resgatados pelas equipes da Semma que sofreram maus tratos e abandono. 

Serão aceitos roupas para cachorro, mantas e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas no CCZ e na Semma de segunda a sexta, das 8h às 16h. E no Fundo Social, das 8h às 17h.

  • HCosta

A Campanha do Agasalho 2023 da HCosta termina nesta quarta (31). A distribuição das doações será a partir da primeira semana de junho. Pode ser doado: blusas, calças, meias, moletom, casacos, jaquetas e cobertores em bom estado.

Segundo a HCosta, os itens serão higienizados, selecionados e encaminhados para o Fundo Social de Bauru. 

  • OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil de Bauru realiza a campanha do agasalho pet solidária até 30 de junho. As contribuições podem ser com roupas de frio, cobertores e caminhas. 

O ponto de coleta é na sede da OAB Bauru (Avenida Nações Unidas, 30-30). 

  • Unimed

A Campanha do Agasalho 2023 para pessoas e pets da Unimed Bauru está arrecadando cobertores, roupas, sapatos, toalhas de banho, lençóis, toucas e meias. Já para os pets, a doação é em pacotes de ração. E, para este ano, a cooperativa firmou uma parceria com o Rei do Mate.

Ao fazer a doação, os doadores ganham um vale-mate que poderá ser trocado por 1 copo de 300ml de mate gelado puro ou com limão ou 1 taça de 240ml de mate quente puro. Os brindes devem ser retirados na unidade do Rei do Mate do CDU ou do Hospital Unimed Bauru.

O vale-mate é retirado com o recepcionista, logo na entrada da unidade. Além disso, quem levar algum desses itens concorre a uma cesta do Rei do Mate, o sorteio ocorre no dia 4 de agosto. 

As doações podem ser entregues na sede administrativa da Unimed (rua Gustavo Maciel, 11-30), no Rei do Mate do CDU (rua Agenor Meira, 12-34) e do Hospital Unimed Bauru (av. Dr. Arnaldo Prado Curvello, 10-110, Parque Santa Terezinha).

  • Unisagrado 

Outro ponto de coleta é o Unisagrado. O centro universitário em parceria com a Prefeitura arrecada agasalhos, calças, cobertores, roupas de cama e demais peças como meias, toucas, luvas, cachecóis novos ou usados.

Dentro do câmpus, são cinco pontos de doação: Clínica de Odontologia (bloco O), Clínica de Psicologia (bloco K), Laboratório de Enfermagem (antiga Clínica Veritas), Áreas de Curso – Saúde, Exatas, Humanas e Sociais (blocos G e F) e Pastoral Universitária (bloco F).

A campanha do Unisagrado vai até 30 de junho.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…