26 de agosto é dia de McDia Feliz! Realizada desde 1988, a campanha nacional visa arrecadar fundos para crianças e adolescentes com câncer.

Nesta data, a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, organização que atua no bem-estar de pacientes infanto-juvenis em tratamento oncológico e também dos familiares.

A iniciativa em Bauru

No município, a ABCC (Associação Bauruense de Combate ao Câncer) é beneficiada pela campanha por meio do instituto desde 1996. A presidente da Associação, Cristina Aidar, conta que ao longo dos anos várias melhorias foram feitas com os valores arrecadados.

A campanha já ajudou na reforma da nossa sede, troca de veículos que transportam pacientes, construímos quimioteca, brinquedoteca, reformamos a UTI pediátrica, e compramos aparelhos como ultrassom, monitores de sinais vitais, equipamentos de UTI e casas de apoio para acomodar pacientes que moram em outra cidade”, expõe Cristina.

Além disso, a ABCC mantém uma parceria com o Hospital Estadual de Bauru. Por isso, o plano para a campanha 2023 é continuar a reforma da enfermaria pediátrica do hospital, iniciada no ano passado.

Nós vamos revitalizar e humanizar a enfermaria pediátrica, é uma ala inteira da pediatria, são nove quartos e em três deles vamos construir banheiros”, esclarece Cristina.

Confira os MÉQUIS integrantes da campanha em Bauru:

  • Mc Donald’s da Rua Batista de Carvalho, 4-78, Centro
  • Drive thru da Avenida Getúlio Vargas, 26-55, Vila Aviação
  • Bauru Shopping – Rua Henrique Savi, 15-55, Jardim Dom Infante
  • Drive thru da Avenida Nações Unidas, 25-25, Jardim Panorama
  • Boulevard Shopping – Rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores

O McDia Feliz

Vale frisar que a campanha é válida só para as vendas do Big Mac. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, os tíquetes antecipados que poderão ser trocados pelos sanduíches estão à venda por R$ 18.

A compra dos tíquetes digitais ou físicos pode ser feita pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald. Também há camisetas com estampas exclusivas da ação.

Segundo Cristina, o dinheiro dos tíquetes adquiridos antecipadamente vão direto para a conta bancária da ABCC. Já as vendas realizadas no dia 26 são destinadas ao Instituto Ronald McDonald, e de lá os valores são repassados para as organizações participantes.

Serviço

Campanha McDia Feliz
Data: 26 de agosto
Instagram: @abcc_bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…