A partir das 20h desta sexta-feira (04) começa a temporada de espetáculos “com o que restou de nós, faremos festa”.

Ao todo, serão seis apresentações gratuitas do experimento cênico, tocado pela pela Associação de Teatro de Bauru e Região (ATB) e pela Alumia Criativa.

De acordo com os organizadores, a montagem é inédita e inspirada pelo livro “Tudo sobre o amor” da escritora norte-americana bell hooks (sim, escreve-se com letra minúscula). Para realização, os espetáculos contam com a participação de artistas de diversos segmentos, como teatro, dança, circo e música.

Com dramaturgia e trilha sonora autoral, o trabalho é uma espécie de manifesto afetivo, apropriando-se da ideia de que o ser humano é inacabado e incompleto, de que são seres no espaço do entre, do por fazer, movidos pela curiosidade e pelas inquietudes. A concepção geral é de Talita Neves, com dramaturgia conjunta de Ariane Souza.

Os espetáculos ocorrem de 4 a 13 de agosto no Espaço Protótipo, situado na rua Marcondes Salgado 1-66.

Às sextas e sábados, a apresentação começa às 20h. Já aos domingos às 19h.

A classificação etária é livre. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes do início. Nos sábados (05 e 12 de agosto) haverá um debate após a apresentação.

Confira a sinopse do espetáculo “com o que restou de nós, faremos festa”

“Por que é absolutamente necessário – que continuemos a – falar sobre amor? Por meio de quatro corpos-mulheres em cena [e junto às entrelinhas de tantas outras – mulheres e histórias], ‘com o que restou de nós, faremos festa’ se dá sob o mergulho nessas águas – que ora rasas, ora fundas, sempre imensas e dilatadas – nos convocam para experimentações, tentativas e riscos. O experimento cênico é um convite para o mergulho. Para expansão dos olhares, sentidos, escutas e percepções: as de dentro, as de fora, e as que se dão por esse encontro-encruzilhada. Nessas bifurcações entre mulheres, histórias, amores, mergulhos, o que se ouve em eco é: muitas coisas ficam nos caminhos. Cacos, badulaques, toques, desejos, sonhos, salivas, expectativas, restos… restos da gente nos outros, e dos outros na gente. E o que se faz com tudo o que resta-sobra-transborda? Festa, revolução, invenção.”

Serviço

“com o que restou de nós, faremos festa”
Data: de 04 a 13 de agosto (de sexta a domingo)
Horário: sextas e sábados às 20h00 e domingo às 19h
Local: Espaço Protótipo (rua Marcondes Salgado 1-66)
Recomendação etária: livre
Ingressos gratuitos e distribuídos uma hora antes do início.

* Com informações da assessora de imprensa Joyce Rodrigues.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…