O Bauru Shopping promove, neste sábado (26), uma atração especial e com muita diversão para a criançada no Parque Família. Das 17h às 19h, personagens de contos folclóricos estarão no local para sessões de contação da história ‘A Sereia e a Água-Viva’ e interação com os pequenos. A atração é gratuita e aberta à participação do público.

Além de acompanharem a história e curtirem o momento com os personagens, as crianças também poderão se divertir brincando no playground de última geração que integra o espaço.

O Parque Família é uma estrutura fixa do Bauru Shopping. O local conta com vários módulos para as crianças se divertirem com segurança em escorregadores, gangorras e outras atrações. 

Localizado em frente à loja Renner (Piso 2), junto às escadas rolantes que levam à Praça de Alimentação, o parque é totalmente gratuito e fica aberto ao público todos os dias no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Sessão de cinema inclusiva

Também neste sábado (26), às 13h, o Bauru Shopping realiza, em parceria com o Cine Araújo, a sessão especial de cinema adaptada para pessoas com transtorno do espectro autista. 

Desta vez, o filme em exibição será a animação ‘Gatos no Museu’. Essa sessão ocorre uma vez por mês no Bauru Shopping, tornando a experiência do cinema mais confortável, acessível e inclusiva.

Para proporcionar um ambiente agradável aos autistas, a sala de exibição passa por alguns ajustes para atender às peculiaridades sensoriais: a temperatura do ar-condicionado é mais alta, algumas luzes de dentro da sala do cinema ficam acesas, o som tem o volume reduzido e a porta de entrada da sala permanece aberta para que o público possa entrar e sair quando necessário. 

Além disso, a sessão já começa no filme, sem a exibição de propagandas e trailers.

“O acesso ao lazer e ao entretenimento é um direito de todos e esse projeto reforça isso, impactando de maneira positiva a vida dos autistas e suas famílias. Promover a inclusão é algo importante e necessário”, destaca Ivan Mouta, gerente-geral do empreendimento.

Os ingressos para a sessão inclusiva já estão disponíveis para compra na bilheteria, terminais de autoatendimento do cinema, pelo App Cinema Bauru ou pelo site ingresso.com.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…