A Prefeitura de Bauru realiza, nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, uma comemoração para o Dia das Crianças na Praça Rui Barbosa. Com entrada gratuita, estão na programação, espetáculos de teatro, circense e de palhaço, além de brinquedos infláveis. 

As famílias presentes terão opção de alimentação com food trucks durante todo o evento, que será encerrado às 17h.

Além disso, a Secretaria de Saúde participa com o Samu, que levará o Projeto Samuzinho, com Blitz Educativa sobre primeiros socorros, ensinando as crianças sobre o que deve ser feito em diversas situações para salvar vidas.

A organização da atividade é das Secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e de Esportes e Lazer (Semel).

Programação

9h – Espetáculo de teatro ‘A poção mágica da Cuca’, do Grupo de Teatro Encantos de Alegria

A bruxa Cuca resolve fazer uma terrível poção de pesadelos, mas se depara com nossas heroínas Iara e Caipora, será que essas grandes amigas vão ser capazes de sabotar os planos da Cuca?

14h – Espetáculo de teatro ‘O Curupira faz Chica Bom!’, do Grupo Teatral Cia. Camarim

É uma peça de teatro de bonecos para crianças. “Por meio do folclore brasileiro nosso teatro pretende despertar na criança a consciência da preservação de nossas florestas”, ressalta Bruno Wan-Dick autor e ator do espetáculo que conta também com o trabalho da atriz Lara Grossi na manipulação dos bonecos. 

O enredo acontece quando o coronel Totonho, um homem valente e autoritário, contrata madeireiros para cortar inúmeras árvores a fim de construir sua mansão. Porém o Curupira, o defensor da natureza, começa a dar gritos assustadores e a fazer justiça. Isso faz com que os madeireiros fiquem com medo e não queiram mais trabalhar. O Coronel Totonho, que não acredita em assombração, decide então caçar o Curupira e provar para homens dele que não há o que temer.

15h – Espetáculo circense com a palhaça Ticanica

Etiene Amaro, conhecida pelo seu nome artístico Tica, é atriz e palhaça. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, idealizadora do Ticanica Produclowns, integrante da Vulto Arte Circo, parte do Núcleo de Pesquisa Continuada de Palhaça e Palhaço – Cabaré Pescoço, aluna de Circo Contemporâneo da Divisão de Ensino as Artes (DEA) da Secretaria de Cultura de Bauru, atriz na Cia Cirkômicos (2018-2021) e atriz e codiretora do grupo teatral Ítalo Banda (2014-2017). 

Possui uma formação complementar de cursos e oficinas do treinamento do ator, práticas de encenação contemporâneas e atualmente no estudo e prática da palhaçaria, artes circenses e comédia física para as criações de sua palhaça Ticanica, tendo como repertório: Ticanica – A Afrodite Xing Ling, Melancia em treinamento, Le Bistrèu, Ticabum, Ilusionica, Ginasticanica, TICANIC, Ticanica – A mulher forte, Sob influenza e Seh Nill em: Karate Tica. Com o seu trabalho como palhaça já participou de diversos festivais de renome de Bauru, como Festinbau, Cirkorama, Ponto de encontro, Fuzuê, Una circo, dentre outros, além de ser contemplada em editais municipais e estaduais de cultura.

16h – Espetáculo ‘Qual a sua graça Palhaça’, com Marisa Riso

A cena de Marisa Riso é uma resposta irreverente e cômica a essa pergunta. Através de uma narrativa repleta de momentos cômicos, passagens poéticas e histórias de vida a plateia é convidada a entrar nesse universo através do nome da palhaça. Identidade construída aos poucos, em pequenos passos, a Florisa, a palhaça, ganha contornos e qualidades, a começar pelo nome. Então, o público é convidado a descobrir esse universo da arte do encontro: a palhaçaria.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…