A programação de atividades do Sesc Bauru no mês de novembro comemora o Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro). Na programação, a agenda de shows percorres ritmos diversos e traz artistas nacionais e de fora do país. São oito apresentações, em sua maioria, gratuitas.

Confira 8 shows do Sesc Bauru em novembro:

  • Lei Di Dai e Gueto Pro Gueto Sistema de Som

Foto: Deka Carvalho

Dia 1, 20h, Praça de Convivência. Entrada gratuita.

Lei Di Dai traz o flow brasileiro na vibe da Jamaica com letras positivas e batidas dançantes do reggae, dancehall, jungle e DnB. É uma das pioneiras do Brasil a ter um sound system, o Gueto pro Gueto Sistema de Som.

  • Gangsta e Poesias

Foto: Mônica Senna

Dia 8, 20h, Praça de Convivência. Entrada gratuita.

O projeto é uma junção de música com encenação teatral. O estilo é o rap de mensagem, protagonizado por mulheres que não apenas cantam. O palco se transforma em um habitar de emoções e a dramatização dá vida às letras, criando uma experiência imersiva que transporta a plateia para as histórias que são contadas. É uma experiência de autoconhecimento, empoderamento e conexão.

  • Cambio Latino

Foto: divulgação

Dia 11, 16h30, Praça de Convivência. Entrada gratuita.

Idealizado em 2012 pelo percussionista Ilker Ezaki ao lado do pianista cubano Hanser Ferrer, o grupo surgiu com a proposta de tocar ritmos tradicionais de Cuba como a salsa e a habanera. Acompanhados do cantor e baixista cubano Carlos Ceiro e do trompetista Felipe Aires, o Cambio Latino traz contagiantes escalas sincopadas executadas ao piano e batidas pulsantes da percussão para canções de sucesso.

  • Os Prettos com o show “Quintal dos Prettos”

Foto: divulgação/ reprodução Blog Uol Música

Dia 11, 20h, Ginásio. Ingressos a partir de R$12,00.

Os Prettos, dupla formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, apresentam o projeto “Quintal dos Prettos”, que traz a atmosfera das antigas rodas de samba que eram realizadas de forma acústica nos anos 80.

  • Madeira Mathula

Foto: divulgação

Dia 18, 16h30, Praça de Convivência. Entrada gratuita.

A banda de música afro-brasileira é composta por seis musicistas pesquisadores da cultura popular brasileira com canções autorais, permeadas pelos ritmos que estão na gênese das festas de rua: maracatu, ciranda, coco, ijexá e tantos outros.

  • Samba pros Orixás

Foto: divulgação

Dia 22, 20h, Praça de Convivência. Entrada gratuita.

Samba Pros Orixás nasceu da união de artistas do samba com o intuito de exaltar a cultura africana a partir da saudação aos Orixás. O repertório é composto por sambas com temas que valorizam a negritude, a igualdade racial e de gênero, a espiritualidade e a ancestralidade.

  • Carol Andrade: show “O Fio da Vida”

Foto: Alex Maia

Dia 25, 16h30, Praça de Convivência. Entrada gratuita.

“O Fio da Vida” é o quinto álbum da cantora e compositora Carol Andrade. Depois do aclamado trabalho como intérprete em “Canção pra dois” (2018), a compositora volta à cena com canções inéditas, com temas ligados à natureza humana e à nossa contemporaneidade, tais como: fé, fraternidade, identidade, consciência social, relacionamento, dentre outros.

  • Thiago Espirito Santo: show “Open Roads”

Foto: Dani Gurgel

Dia 29, 20h, Praça de Convivência. Ingressos a partir de R$10,00.

Thiago Espirito Santo é um baixista conhecido por seu virtuosismo e musicalidade. Open Roads é o seu mais novo trabalho, onde apresenta suas próprias composições de jazz brasileiro e jazz fusion. Seu vocabulário jazzístico se funde com os ritmos e o suingue brasileiros. Neste show, Thiago é acompanhado por Cuca Teixeira na bateria, Bruno Cardozo no teclado e Josué Lopes no saxofone.

Serviço
Sesc Bauru
Endereço: Av. Aureliano Cardia, 6-71
Outras informações: (14) 3235-1750
Instagram: @sescbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…