Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

Neste Carnaval, conversamos com as escolas de samba de Bauru para descobrir o que elas estão preparando para a folia. 
Este foi o ensaio da Mocidade Unida da Vila Falcão (@mocidadeunidabauru).

O samba-enredo deste ano “Se o Samba Tem Mandinga, Vem da África Nossa Ginga” faz uma homenagem à cultura afro-brasileira. Ele foi composto por Giovani Dalosta, Giovanni Silva e Lucas Cucolicchio para um concurso interno da escola de samba e levou o primeiro lugar.

De acordo com o presidente da organização, Luiz do Carmo, neste ano serão mais de 300 pessoas desfilando, entre bateria, alas, comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, baianas e carros alegóricos.

Sobre a Mocidade Unida da Vila Falcão

Fundada em 13 de março de 2014, a escola de samba surgiu a partir de uma outra escola bauruense: a Mocidade Independente da Vila Falcão, a mais antiga de Bauru.

Tudo começou quando a Mocidade Independente da Vila Falcão parou de sair no Carnaval. A partir desse momento, um grupo de pessoas que faziam parte do barracão e da diretoria da antiga Mocidade fizeram uma reunião e fundaram a Mocidade Unida. Apesar da pouca idade, a escola já coleciona quatro títulos no Carnaval bauruense.

A sede fica na Rua Bernardino de Campos, 2-88 – Vila Souto e é possível saber mais pelo contato (14) 99711-3257 ou pelo perfil no Instagram @mocidadeunidabauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bisbilhotando Bauru: Bauru tem uma cordelteca?

Bauru tem uma Cordelteca? Conheça a primeira biblioteca de cordéis da região e a 28ª do pa…