Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se apresenta no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” em Botucatu.

O show será no próximo domingo, 31 de março, a partir das 19h com entrada gratuita.

Além das composições autorais, que integram o primeiro EP do grupo, no repertório também estão composições inéditas que estarão no álbum de estreia, previsto para o segundo semestre de 2024.

“Este é um evento gratuito voltado para todo mundo que gosta de rock e reflexão. E Botucatu sempre foi pioneira em nossa região, por isso, vai ser uma experiência incrível. Todos estão convidados. Inclusive vamos contar alguns causos da relação do município com o verdadeiro Obscuro Lavrador, ressalta Luis Paulo, vocalista.

Crédito: divulgação

A apresentação musical conta com o financiamento do ProAC, o Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo.

Mais do que música

Além dos shows, o projeto do grupo também envolve um documentário musical de 60 minutos, produzido pela banda durante a pandemia.

A obra audiovisual, licenciada para a plataforma #CulturaEmCasa, apresenta a história da formação de diversas cidades do centro oeste-paulista, durante a saga de José Theodoro de Souza, desbravador conhecido pela alcunha de “Obscuro Lavrador”.

Nela, o grupo ainda executa ao vivo suas primeiras composições no teatro histórico do Seminário Santo Antônio, localizado na cidade de Agudos.

Histórico

A banda “Obscuro Lavrador” foi formada em 2018 por músicos experientes da cena alternativa bauruense. Entre eles, o vocalista/compositor Luis Paulo Domingues, Walace Souza na guitarra, Ericman no baixo e Paulo Eduardo Tonon na bateria.

A sonoridade flerta com o pós-punk e o minimalismo, sempre com composições autorais em português. Entre algumas das principais referências sonoras estão grupos como Legião Urbana, The Cure, Joy Division, Ira! e outras.

Para acompanhar o trabalho do grupo, acesse: @obscurolavrador e www.facebook.com/ObscuroLavradorBanda.

Serviço
Show “Os Últimos Dias” da banda Obscuro Lavrador
Data: 31 de março, domingo, às 19h (duração 90 minutos)
Local: Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” (Praça Coronel Rafael de Moura Campos, nº 27 – Centro de Botucatu)
Entrada Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…