Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, apresentado às 19h no Teatro Universitário da FOB-USP.

Baseado no disco homônimo da cantora paulista, Ana Malta, e do pianista paraguaio, Oscar Aldama, Rente América fomenta o trabalho de compositores do continente americano por meio da música instrumental brasileira, latino-americana e norte-americana.

Durante a apresentação, o público poderá apreciar diversas linguagens musicais, timbres e texturas, onde a voz instrumental revela infinitas possibilidades tecendo uma rede sonora com o piano. Complementando a sonoridade, o espetáculo ainda conta com iluminação de palco, figurino e cenário convergentes à concepção estética abordada pelo duo.

Repertório de “Rente América”

O repertório passa por diversos gêneros musicais entre eles: samba, baião, choro, milonga, chacarera (dança e música popular originária do noroeste da Argentina desde o século XIX) e jazz por meio de temas instrumentais de Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Arismar do Espírito Santo, entre outros.

1. Chorinho (Lyle Mays)

2. Luar (André Marques)

3. Vestido Longo (Arismar do Espírito Santo)

4. Forró na Vovó (Filó Machado)

5. Palhaço (Egberto Gismonti)

6. Córdoba (André Marques)

7. Chorinho pra ele (Hermeto Pascoal)

8. Milonga Gris (Carlos Aguirre)

9. Forró Brasil (Hermeto Pascoal)

Sobre os artistas

Ana Malta é professora de Canto Popular (MPB-JAZZ) do Conservatório de Tatuí desde 2009. Cantora do grupo Vintena Brasileira desde 2003, gravou os discos “De Baque às Avessas”, “Labirinto”, “Bituca” e “(r) Existir”. Ela também participou de diversos shows dividindo o palco com grandes nomes da música, tais como, Hermeto Pascoal, Mônica Salmaso e Hamilton de Holanda. Em 2019, lançou ‘Outra Voz’, seu primeiro disco autoral.

Pianista e compositor, Oscar Aldama já se apresentou ao lado de Spok, Raul de Souza, Thiago Espirito Santo, Arismar do Espirito Santo, Cuca Teixeira, Jota P. Ramos Barbosa e Toquinho. Já no cenário internacional, com Jose Luis Quintana “Changuito” (Cuba), Daniel Barry (USA), entre outros.

Participou como solista convidado da Orquestra Sinfonica do Congreso Nacional (OSIC) e Orquesta Sinfonica Nacional (OSN) de Assunção, Paraguai, bem como de festivais internacionais de Jazz ( ASUJAZZ e Jazz a la Calle em Mercedes, no Uruguai).

Serviço
Espetáculo “Rente América”
Data: 26 de abril (sexta-feira), às 19h
Local: Teatro Universitário Prof. Dr. “Dioracy Fonterrada Vieira” da FOB-USP
Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Vila Universitária
Informações: (14) 3235-8394 ou [email protected]

Com informações de Débora Venturini, Assessora de Comunicação.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Festas juninas em Bauru: confira um listão de arraiás para curtir

Junho e julho são meses aguardados pelos bauruenses por conta das festas juninas! A cidade…