Tendência no marketing digital, uma martech une marketing com tecnologia para potencializar as estratégias de mercado das empresas. Em Bauru, uma das únicas empresas que oferecem esse serviço é a SalesRock, especializada em estruturar e acelerar o crescimento de negócios.

Criada em outubro de 2021, a empresa converge estratégias de negócio, técnicas de marketing, ferramentas tecnológicas e análise de dados com objetivo de aumentar o faturamento das empresas de varejo em qualquer segmento.

“Aplicamos uma metodologia própria para ajudar as empresas a liderarem o mercado no segmento delas, a partir de um planejamento feito sob medida”,  resume o fundador, Lucas Personi.

Trabalho no local (foto: Divulgação)

Na prática, o método da empresa visa se inserir no negócio de ponta a ponta, atuando com base em quatro pilares:

  • Estratégia: a metodologia exige um planejamento a longo prazo, a partir de reuniões e análises internas e externas;
  • Conteúdo: a comunicação é pensada para atrair atenção, explicar sobre o produto e levar os clientes até os pontos de venda;
  • Tráfego: atuação digital para aumentar o número de visitantes aos canais do negócio, facilitando a conversão de clientes;
  • Vendas: a partir da atração em conteúdo e tráfego, a SalesRock treina funcionários e acompanha a rotina para estimular as vendas no local.

“Não adianta apenas atrair com a comunicação, se não converter em vendas na hora do consumo do produto. Trabalhamos em todas as frentes. Por isso, gostamos de falar que o nosso trabalho vai da criação ao resultado, garante.

Lucas Personi (foto: Divulgação)

Tecnologia e análise de dados

Todo o processo é acompanhado por tecnologias para análise de dados e potencialização dos resultados. A SalesRock possui uma plataforma chamada OmniSales – uma plataforma de atendimento multicanal, que ajuda o empresário a saber quantos contatos recebe, qual canal representa mais retorno financeiro e acompanha o time em tempo real.

“Nós conseguimos metrificar quantas pessoas o nosso serviço gerou, qual canal do cliente representa o maior número de leads e qual canal traz mais rentabilidade”, explica Lucas.

Da mesma forma, a martech de Bauru utiliza o BI (Business Intelligence), uma forma digital de visualizar os dados em tempo real, para facilitar a gestão e otimizar a tomada de decisão.

Acompanhando todos os processos dos clientes

Empreender junto

Um aspecto essencial é acompanhar a rotina de trabalho das empresas. Ou seja, a SalesRock disponibiliza profissionais de negócios para direcionar os funcionários, estimular vendas e contribuir nas decisões do dia a dia. Segundo Lucas, é como se eles estivessem “empreendendo junto com os clientes”.

Isso porque trabalham com uma “comissão por performance”. Além de um valor mensal, a martech cobra uma porcentagem no faturamento do cliente, como uma forma de garantir os resultados.

Treinamento com os clientes (foto: Divulgação)

“Tanto nós, quanto o cliente, queremos que o serviço dê certo, porque o sucesso dele é o nosso sucesso! Nós queremos ganhar dinheiro junto com o cliente, enfatiza o empresário.

Aumentando o faturamento na prática

Atualmente, a SalesRock conta com uma equipe de dez pessoas e atende mais de 20 empresas pelo Brasil (sendo exclusivo em cada nicho de mercado). Entre esses, os cases de destaque são: 

Emporium Acrílicos

Por meio de uma estratégia de tráfego pago, a ACRILIC, empresa de neon personalizado da Emporium Acrílicos, saltou em 3800% o faturamento.

Vila Salt (foto: Divulgação)

Vila Salt

Um novo grupo de empresários havia acabado de assumir o local, em 2023, e contratou a SalesRock. O primeiro passo foi fazer o diagnóstico interno (dos processos de venda e comunicação nas redes sociais) e externo (quais eram os competidores e qual era a percepção das pessoas).

A empresa aplicou uma mudança de posicionamento, de um local multifunção para um restaurante, implicando em alteração do cardápio, treinamento aos funcionários, realização de promoções e tráfego pago. Em cinco meses, o Vila Salt aumentou o faturamento em 23%.

ITE

Após identificar uma queda na pesquisa digital pela universidade, a martech diagnosticou um desconhecimento sobre a oferta de cursos. Dessa forma, a martech realizou um reposicionamento da marca e criou estratégias de tráfego para geração de leads qualificados para a instituição, além de criar um espaço da ITE dentro do Shopping Boulevard como extensão da faculdade.

Coworking da ITE (foto: Divulgação) 

Magic Tintas

Para acelerar o crescimento da loja de tintas, a martech criou um marketplace para contratação de pintores. Segundo Lucas, a medida facilitou a conversão no processo de contratação do profissional que, consequentemente, indicam, aos clientes,  a loja, como parceria de negócios.

Porto Seguro

Na agência da Porto Seguros, na Av. Duque de Caxias, o trabalho da SalesRock resultou em crescimento de 28,84% no faturamento em dois meses.

Foto: Divulgação

Sobre a martech

A SalesRock foi criada pelo bauruense Lucas Personi – formado em Administração e com curso de Gestão Estratégica de Marca na ESPM – após uma temporada em São Paulo. Na capital do estado, o empresário conheceu nomes como Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Romero Rodrigues, criador do Buscapé.

Uma das atividades na cidade foi a mentoria de três meses com Walter Longo, ex-presidente do Grupo Abril, ex-conselheiro de Roberto Justus no programa ‘O Aprendiz’ e especialista em Inovação e Transformação Digital.

Foi nesse processo que o bauruense percebeu que era preciso criar a própria metodologia para replicar o negócio a partir de processos claros.

“Nós começamos a trabalhar a venda como a base sólida das organizações, por isso o nome SalesRock. Nós desenhamos o processo como uma martech e especializamos em acelerar negócios sabendo que, para aumentar o faturamento, é preciso pensar da comunicação às vendas”, finaliza Lucas.

Foto: Divulgação

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Serviço
SalesRock
Contato: (14) 99692-8140
Site: www.salesrock.com.br
Instagram: @salesrockbrasil 

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