12cordas-blackalpha1

Ano novo, vida nova? Isso não poderia ser mais verdade para os integrantes da banda Doze Cordas, aqui de Bauru. Depois de oito anos, Julian Tatsuo deixa o vocal e os palcos para correr atrás de um antigo sonho: morar fora do país. “Não foi uma decisão fácil e fiquei muito tempo pensando, até contar para os outros integrantes, em março deste ano, quando aceitei uma proposta para trabalhar em um cruzeiro”, explica.

Durante um ano, Julian irá cantar em uma companhia de cruzeiros e irá navegar pela Europa, de braços e coração abertos para qualquer oportunidade. “Vou em busca do novo. Não sei o que vai acontecer durante este tempo e nem depois. Tenho um amigo que tocava piano em um cruzeiro e que acabou sendo contratado para tocar em uma rede de hotéis na Escócia. É isso o que quero: novas oportunidades e algo novo em minha vida”, disse.

Desde que Julian, Leo e Paulo Thauan conversaram, lá no início do ano, muita coisa precisou mudar. A maior preocupação era que o projeto da banda continuasse da mesma forma, só que agora com novo vocalista. “Mais que uma banda, nós somos uma família. E, como toda família, às vezes, queremos matar o irmão, né? (risos). Então, é claro que ficamos chateados, choramos e pensamos muitas coisas. Mas, depois, o maior objetivo era encontrar alguém que complementasse a banda pra que o projeto, que começou com o próprio Julian, não acabasse”, diz Leo.

E assim a ‘saga’ começou. Primeiro, foi a vez de Giovani, novo baixista, integrar a banda formando um quarteto. Aí, em setembro, eles pensaram no nome ideal e chamaram Gabriel Blackalpha, ex-integrante da Move Over, para o posto de Julian.

“Quando eu comentei com o Thauan e com o Julian sobre o Gabriel, eles toparam na hora. Nós não éramos amigos, mas sempre o enxerguei como um cara legal. Por isso, comecei a ser um verdadeiro stalker! Olhava o Facebook dele, quando o encontrava, ficava conversando… acho que ele nem lembra, mas um dia, o encontrei no Alameda e perguntei sobre o que ele achava do som da guitarra de tal banda! (risos). Eu ficava fazendo isso, investigando para saber como ele era e o que gostava. O ponto alto foi quando vimos no Facebook que ele fazia hambúrguer artesanal!”, brinca Leo.

12cordas-blackalpha2

Longa trajetória
Gabriel é natural de Barra Bonita e participou de várias bandas, como Os Mercenários, banda Divano, H.Romeu e Move Over, onde ficou de 2013 a 2015, participando do programa SuperStar. “Eu lembro que a gente torcia muito para o pessoal da Move Over na época do programa SuperStar. Mesmo quando a gente estava fazendo algum show, a gente ficava votando e via todo mundo, a população toda, torcendo também. Foi muito bacana o que eles fizeram pela cidade”, relembra Tauan.

Para Gabriel, a novidade de ser o vocalista de uma banda não o assusta – muito pelo contrário! “Quando o Leo comentou comigo e me fez o convite, eu aceitei na hora! Estava finalizando um projeto solo, mas encarei o desafio de ser o vocalista de uma banda. É a primeira vez que assumo um projeto assim e estou animado”.

Sentimento de dever cumprido
Agora, depois de tantas conversas, projetos, planos e incertezas, tudo chega ao fim. A despedida de Julian e a chegada de Gabriel será na próxima sexta-feira (30), em um show especial no Sampa. Julian fará a primeira hora do show e, depois, Gabriel irá assumir o microfone. “Acho que depois vamos chamar o Julian para uma participação especial no nosso show…”, brinca Thauan.

Apesar do medo das surpresas que o futuro reserva, o sentimento geral é de dever cumprido. A banda continuará com o mesmo repertório, seguindo a mesma linha pop e espera a compreensão e a adesão de quem segue a família Doze Cordas. “Como o Leo disse, somos uma família. Participamos de muita coisa na música, mas muito mais um na vida do outro. A convivência é grande e o Julian é um irmão que agora vai embora. Como de costume, ele foi muito dedicado e muito mais preocupado com a gente, com o futuro da banda do que com ele. Nos ajudou a estruturar tudo para agora, sair com a casa arrumada. Iremos sempre torcer por ele e esperamos, agora, esta nova fase da banda, este novo projeto”, diz o baterista, emocionado.

Para saber sobre outras novidades da banda, confira: www.facebook.com/12CordasOficial

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…