Apesar das recomendações para que as pessoas fiquem em casa, como forma de frear a contaminação pelo novo coronavírus, muitos trabalhadores não têm essa opção. Assim, o McDonald’s aderiu a uma iniciativa mundial e lançou a campanha McObrigado

O intuito do projeto é destinar refeições a trabalhadores essenciais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Entre eles, profissionais de saúde, caminhoneiros, catadores de materiais recicláveis e entidades que prestam assistência à população mais vulnerável. 

“A iniciativa surgiu da vontade de mostrar a essas pessoas que elas não estão sozinhas neste momento. Transformamos nossos restaurantes em cozinhas do bem para apoiar, agradecer e valorizar os profissionais essenciais”, afirma Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe. 

Campanha McObrigado Bauru
Foto: Divulgação 

Profissionais de Bauru 

Aqui em Bauru, a marca optou por homenagear os caminhoneiros. Dessa forma, em parceria com a Via Rondon, realizou a primeira doação de combos de Quarterão e Coca-Cola no dia 30 de março. 

“Em março, quando realizamos a primeira doação na cidade de Bauru, entendemos que era o momento de dizer McObrigado aos profissionais que seguiram rodando para garantir a entrega e o fornecimento de insumos para que outros setores continuassem a funcionar”, afirma a diretora de comunicação do McDonald’s no Brasil, Rozália Del Gáudio. 

A campanha na cidade foi realizada em três etapas, totalizando 300 caminhoneiros beneficiados. Além disso, mais de 1.500 refeições foram doadas em outras rodovias pelo Brasil.

A iniciativa, inclusive, viralizou na internet. Você pode conferir como ocorreu a ação no vídeo abaixo:

Iniciativa nacional

Nos últimos quatro meses, as doações da campanha McObrigado foram realizadas em 104 cidades de 21 estados brasileiros. Ao todo, 310 instituições foram contempladas no país, somando 100 mil entregas

Em outra ação de apoio no Brasil, a Arcos Dorados doou de mais de 52 toneladas de ingredientes naturais utilizados nos restaurantes McDonald’s. As contribuições foram destinadas a associações que combatem a fome em todo país, como Banco de Alimentos e Mesa Solidária. 

Além disso, a companhia buscou fortalecer o setor de alimentação ao compartilhar seus protocolos de segurança do alimento, higiene e desenvolvimento sustentável. Dessa forma, ofertaram cursos online totalmente gratuitos, que contaram com mais de 2 mil inscritos.

“Acreditamos que a união de forças é um fator imprescindível para que o país possa superar esse momento. Com isso temos o dever de usar nossa escala e relevância no mercado para impactar positivamente a comunidade”, completa Paulo.

Campanha McObrigado Bauru
Foto: Divulgação
Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…