Quem não foi, perdeu! Paul Zaloom, o Beakman, deu um show de simpatia e bom-humor durante sua passagem pela Semeng – Semana de Engenharia da Unesp.

O evento rolou no campus de Bauru e ainda contou com as participações da empreendedora Bel Pesce e Ozires Silva, engenheiro aeronáutico e líder do grupo que fundou a Embraer.

Na noite de ontem (17), foi a vez do ator americano, matar a saudade de quem era fã de seu programa, O Mundo de Beakman, sucesso dos anos 90 na TV Cultura.

Durante sua palestra, Paul chamou algumas pessoas da plateia, que o ajudaram e responderam algumas perguntas sobre Física e Química. Sempre fazendo piadas com o público, o ator fez demonstrações sobre a Lei da Gravidade e como a pressão do ar age em um copo d’água.

Ao final, Paul mostrou um pouco de sua história e falou sobre o seu trabalho com fantoches. Segundo o ator, esta experiência foi fundamental para que ele conseguisse o papel de Beakmann, que no começo, foi realizado de graça, como um trabalho voluntário.

Apesar de não ser cientista, Paul afirmou que sempre gostou de descobrir como as coisas eram feitas e que tinha o desejo de transformar as coisas difíceis em fáceis.

“Cientista é aquele que vê o mundo com imaginação e curiosidade”
Paul Zaloom

 

Para saber mais sobre a Semeng, visite: http://www.semeng.feb.unesp.br/

Fotos: Vinicius Fernandes

Compartilhe!
Carregar mais em Coberturas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Inauguração do Essenza Residencial da Residec Construtora

Nesta quinta-feira (25), a RESIDEC Construtora inaugurou, com festa e confraternização, o …