giovannamanzato-bauru

O que era para ser um verdadeiro conto de fadas tinha tudo para virar um roteiro de filme de terror. Mas com a experiência que os trabalhos já deram, Giovanna Manzato tirou ‘de letra’ situações nada amigáveis. O Social Bauru conversou com a modelo bauruense sobre a recente temporada em Istambul, na Turquia, e Milão, na Itália. Glamour e vida mansa? Nada disso! Confira o bate-papo com a top agenciada da Mega Model Bauru.

SB: Quais os trabalhos que você fez no exterior?
Giovanna:
Em Istambul eu participei da semana de Fashion Week, onde eu desfilei para dois estilistas de lá. Já em Milão, eu fiz algumas fotos.

SB: E como foi a experiência? Foi a primeira vez?
Giovanna:
Nossa, foi muito boa. Essa foi a terceira vez que eu fui para fora. Na primeira vez eu tinha 13 anos. Eu viajei para a Argentina e fiquei três meses. Depois, com 15 anos, eu fui para a China e fiquei mais três meses, onde eu fiz desfiles e fotografei para catálogos. Para a Argentina, eu fui com mais uma modelo da Mega Model porque eu era muito nova e para a China também fui acompanhada, mas para Istambul e Milão eu fui sozinha.

SB: E não sentiu medo?
Giovanna:
Senti sim! Apesar de já ter viajado, eu estava com muito medo de ir sozinha. Eu senti medo de perder o voo, medo de ser assaltada… de tudo! (risos) Parece que quando a gente está sozinha, acontece de tudo, né? Tanto que, quando eu fui de Istambul para Milão, aconteceu tudo comigo!

SB: O que aconteceu?
Giovanna:
O meu voo era 15h40 e eu cheguei ao aeroporto 12h. Esperei um pouco para fazer o check-in e fiquei 1 hora na fila. Como a minha mala estava um pouco quebrada em cima, eu não conseguia abaixar. Aí eu saí da fila e fui para um outro lugar para abaixar. Voltei e fiquei mais 30min na fila. Só que a minha mala ficou presa na hora de colocar no aeroporto e eu quase perdi tudo, aí fiquei mais 30min até entrar! Depois eu coloquei a mala para pesar e tive que tirar um monte de coisa, quase 4kg. Com essa demora toda, eu quase perdi voo e por conta disso, quando eu cheguei ao avião, não tinha mais lugar para colocar a minha mala. Mas no fim deu tudo certo!

SB: E onde você morou todo esse tempo?
Giovanna:
Eu morei em um apartamento com outras modelos. E nesses três meses, não morei com nenhuma brasileira, só meninas de outros países. Morei com meninas da Sérvia, Estônia, Eslováquia, Rússia, Ucrânia e Croácia.

giovannamanzato-bauru2

SB: Foi um período tranquilo?
Giovanna:
Nossa… não. Principalmente por causa das meninas da Ucrânia que odeiam as brasileiras…

SB: Mas por que?
Giovanna:
Ah, não sei, mas acho que elas têm inveja de nós. É que são muitas modelos brasileiras e há muita competição.

SB: E alguém aprontou com você?
Giovanna:
Quase! Lá em Milão, uma menina da Romênia me perguntou o que eu fazia na minha pele e eu disse que nada demais, só cuidava e passava alguns produtos. Aí ela me disse que o bom era passar limão no rosto antes de dormir! (risos) Ela disse que o seu primo fazia e que a pele dele era ótima e que eu devia fazer também. Eu agradeci e disse que ia fazer depois, só para ela parar de falar. Duas horas depois ela chegou com três limões para mim! (risos) Eu não acreditei! Aí agradeci e disse que ia usar depois. Além disso, há muita rivalidade e uma fala muito mal da outra. Não existe amizade. Elas olham muito, ficam ‘medindo’ a gente e fazendo comentários. Como eu já estava há um tempo convivendo com elas, eu aprendi algumas palavras e sabia quando estavam falando mal de mim.

SB: E teve algum outro episódio ruim?
Giovanna:
Teve sim. Um dia, uma dessas meninas deixou o notebook carregando em cima do nosso sofá. O aparelho estava aberto e na tomada. Bom, como eu queria sentar no sofá e não tinha mais espaço, peguei o notebook e coloquei em cima de uma mesinha que tínhamos na sala e fechei, mas não tirei da tomada. Quando ela chegou, ficou furiosa comigo! Ficou brigando e disse que não devia ter encostado nas coisas dela. Foi bem chato.

SB: Mesmo com todas essas situações, valeu a pena?
Giovanna:
Sim, valeu muito a pena! Essas coisas sempre acontecem e sempre vão acontecer. Eu tive esse tipo de problema na Argentina, na China, em Istambul e em Milão. Tudo bem que em Milão a gente não discutiu, ela só falou para eu passar limão no meu rosto! (risos) Mas isso acontece muito no nosso meio e sempre vai acontecer. Não tem como fugir. Quando eu percebia que elas estavam falando mal de mim, eu poderia discutir com elas, mas achava melhor deixar e não piorar a situação. Sei que isso vai acontecer sempre durante a minha carreira. E nessa temporada, eu aprendi muito. Então, tudo valeu a pena!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…