Exposicao Selo_Guinee

Para celebrar o Dia Nacional do Selo e o aniversário de 118 anos de Bauru, o Boulevard Shopping Nações, em parceria com a Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior, realiza a exposição de selos, um presente aos filatelistas. A atração fica aberta ao público de 31 de julho a 11 de agosto, no horário de funcionamento do shopping e a entrada é gratuita.

A ideia da exposição surgiu como proposta de presentear os bauruenses, no mês do aniversário de Bauru, com uma mostra filatélica que ofereça ao público a oportunidade de conhecer fatos relevantes por meio dos selos e que despertem o interesse cultural pela Filatelia.

Serão expostas coleções com exemplares curiosos como o envelope de Primeiro Dia de Circulação datado do ano de 1969 que retrata a chegada do homem à Lua; a Missão Centenário, cujo lançamento oficial do selo aconteceu no espaço com o astronauta Marcos Pontes; o milésimo gol do Pelé e o reconhecimento pela imprensa francesa a Pelé como o Rei do Futebol. Considerado o maior futebolista da história, ele é o brasileiro mais homenageado em emissões de selos postais em todo o mundo.

As coleções expostas foram cedidas pelos filatelistas. São elas: “Pelé” do filatelista Fernando César Silvano; “Os provérbios e os máximos”, de Sérgio Luiz de Paiva Bolinelli; “As cidades brasileiras e a Geografia”, de Sérgio Luiz de Paiva Bolinelli; “Esperanto”, de Benedicto Silva e “Meu Brasil é o Máximo”, de Agnaldo de Souza Gabriel.

Serviço
O shopping fica na rua General Marcondes Salgado, 11-39.
Mais informações www.boulevardshoppingnacoes.com.br ou no Portal da Filatelia, no site www.correios.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …