lavoura

O projeto de música instrumental brasileira e eletrônica Lavoura traz a turnê do seu novo álbum e espetáculo audiovisual, “Photosynthesis”. O álbum é
o quarto do grupo formado em Bauru, em 11 anos de carreira, e também dá nome ao novo espetáculo, que relaciona arte contemporânea e tecnologia.

No palco, a música se integra ao cenário de Flávio Lima e a projeção mapeada e intervenções visuais dos VJs Daniel Todeschi e Carlos Pedreañez. No caldeirão estético do quarteto, entram referências como Cinematic Orchestra, Flying Lotus, Bonobo, Azymuth, Mark de Clive-Lowe, Banda Black Rio, César Camargo Mariano, Jimi Hendrix, Airto Moreira e Flora Purim.

Utilizando linguagens contemporâneas e da cultura popular, o grupo traz a combustão de todas essas referências sob o prisma do “faça você mesmo” do século 21, resultando em uma música que viaja por novos sons como nu jazz, broken beat, neo soul e abstract hip hop, mas com características brasileiras e latinas.

O álbum de sete músicas foi produzido pelo quarteto formado por Paulo Pires (bateria, programações), Fernando “TRZ” Falcoski (piano elétrico, teclado, synths), Caleb Mascarenhas (synths, programações) e Fabiano Alcântara (baixo). O disco, que terá sua prensagem em vinil custeada por meio de crowdfunding (financiamento coletivo), foi mixado pelo músico e produtor Pipo Pegoraro e tem participações de Thiago Duar (guitarra), Caetano Malta (guitarra), Marcelo Monteiro (flauta), Anderson Quevedo (sax barítono) e Junião (percussão).

No show em Bauru, o Lavoura apresenta-se com Junião e com o VJ venezuelano Carlos Pedreañez. “O Sesc Bauru, em 2004, foi onde fizemos nosso primeiro espetáculo e ele já tinha essa coisa de se relacionar com outras linguagens, no caso, a performance e as artes visuais. Os anos que passamos em Bauru são uma grande inspiração para gente e sempre estiveram presentes, então voltar com esse novo trabalho é demais”, afirma Fernando TRZ.

Serviço
A apresentação será no dia 10/09 às 21h.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…