Exposicao-Eu-sorrio-pra-vi2

O Boulevard Shopping Nações e a Universidade do Sagrado Coração (USC) abriram, na quinta-feira, 25 de setembro, a exposição “Eu sorrio pra vida”, uma iniciativa do curso de Moda da Universidade, em parceria com a Sorri Bauru. A mostra segue até dia 5 de outubro. No Piso L1, estarão expostas manequins com peças-conceito em jeans, que ganham novas modelagens e pinturas. A entrada é gratuita.

O objetivo é celebrar a chegada da primavera, por isso, as roupas exibirão cores vivas e estampas de flores de diversos tamanhos, a partir da técnica tie-dye (técnica de amarrar e tingir o tecido), bastante em alta nessa temporada. Os modelos foram criados e desenvolvidos pelos alunos do curso de Moda da USC e finalizados com fuxicos, botões e pedaços de tecidos pelos usuários da Sorri.

“A exposição é inspirada na mistura da vida campestre e urbana e dos diferentes contextos sociais; a coleção usou o tecido jeans para criar looks que misturam moulage (acabamento e caimento das peças feito direto no manequim), customização e interferência de diferentes materiais para comemorar a chegada da primavera e celebrar a beleza da diversificação”, explica Karla Alves, docente do curso de Design de Moda e organizadora do evento.

Outra parte da exposição traz painéis com fotos desses usuários que, literalmente, vestem a camisa do projeto, ao trabalhar o conceito das palavras ‘Bauru’, ‘moda’ e ‘vida’. Tanto as fotos quanto a exposição integram o “Projeto Inventamoda – criação, customização e socialização”, coordenado e criado há um ano e meio por Karla Alves, que atende, entre tantos objetivos, à proximidade entre a universidade e a comunidade, além de promover a sensibilização e o intercâmbio cultural entre universitários e usuários de entidades assistenciais.

Serviço
O Boulevard Shopping fica na rua General Marcondes Salgado, 11-39.
Mais informações, acesse: www.boulevardshoppingnacoes.com.br

Exposicao-Eu-sorrio-pra-vid

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…