compositor-capa

Para comemorar o Dia do Compositor, o Social Bauru entrevistou alguns músicos e perguntou: ‘qual a melhor composição de todos os tempos’. Confira as escolhidas e participe! Na sua opinião, qual música está faltando?

Louse Leme, cantora
“Então, para mim, é ‘Let it Be, dos Beatles. Ela é muito significativa para mim, pois quando a ouço me dá a calma necessária pra continuar naqueles momentos de aflição, mesmo sabendo que a ‘Mary’ da música não é a Nossa Senhora e sim a mãe do Paul. Mas fico imaginando como se fosse. Inclusive, desenhei a partitura dessa música no meu quarto, pra sempre me lembrar de cantá-la antes de levantar”

Gaby Moretto, cantora
“É muito difícil escolher a melhor composição de todos os tempos. Mas não posso deixar de citar o melhor compositor de todos os tempos e então achei melhor escolher uma música dele e que, sem dúvidas é uma das mais belas canções que já escutei.Peninha compôs ‘Sozinho’ e incontáveis músicas lindas e que nem sabemos que foi ele quem escreveu. Ela foi, é e será sempre um grande sucesso. Em qualquer lugar, pra qualquer público, ela será sempre lembrada”.

Tota Rozante, Trio Los Quatro
Difícil indicar apenas uma composição como melhor de todos os tempos, então usei um critério que venho aplicando em alguns dos meus projetos: utilizar a crítica social misturada com humor. E ninguém fazia isso melhor que os ‘Mamonas Assassinas’. A canção que eu escolhi foi ‘1406’, composta por Dinho e Julio Rasec, que mostra uma crítica escrachada ao consumismo. O próprio nome faz alusão ao antigo telefone do Teleshop. (011) 1406, então indico essa música.

Euler Silva, Acústico & Calibrados
“Eu sou um grande admirador do Raul Seixas. Então, vou fácil de ‘Sapato 36’, pois a letra remete à uma relação que me traz um paradoxo de emoções em ambas as situações: a de filho e a de pai. Sou grande fã da obra desse moço genial. Não digo ser a grande obra de todos os tempos, mas afirmo ser a grande obra do meu momento.

Flávio Matano Jr, do Uber 21
Para mim, a melhor composição é ‘Another Brick in the Wall’, do Pink Floyd. Essa música passou por gerações e se mostrou visionária com uma crítica fortíssima sobre a sociedade.

Anderson Milano, Misturama
“Existe tanta gente boa fazendo música por aí que fica difícil escolher, mas eu vou fazer uma escolha que vai na contra mão do habitual. Essa música que escolhi representa muito do que vemos hoje em dia no mundo, uma correria desenfreada, ninguém tem tempo pra se quer uma troca de olhares e a pessoas acabam ficando invisíveis e alheias ao que realmente importa. A Música é ‘Invisível’ do disco Horizonte Distante do Rosa de Saron. Essa música foi composta por Guilherme de Sá e Rogério Feltrin.

Igor Yenes, Aurora Summer
“Eu gosto muito das músicas do Lulu Santos. Acho ele o melhor compositor. Pra mim não tem essa de gringo! (risos) O cara fala do cotidiano, e todo mundo tem uma música que se identifica. De todas, indico ‘Tudo bem’.

Luciana Nóbrega, cantora
“Eu acho que para mim, ‘Tigres’a é a melhor composição de todos os tempos por causa da melodia quando ela se junta com a letra que mostra a força de uma mulher independente e ao mesmo tempo sensível. E ah, quando eu canto essa música em meus shows, é um sentimento inexplicável!”

Thiago Ortigosa, cantor
É difícil dizer qual foi a maior de todas ,mas, com certeza, uma das maiores foi ‘Desafinado’ do Tom Jobim. Além da complexidade da melodia e também da harmonia que tem muito mais acordes do que a média de uma música normal, ele consegue fazer ao mesmo tempo algo muito belo, um som suave e gostoso de se ouvir. Quanto à letra, ele trata justamente desse relacionamento entre os opostos, que no caso desta música, a pessoa que canta não possui ouvido musical e com a complexidade dessa melodia então, fica mais complicado de cantar essa canção! A música é um desabafo e um pedido a pessoa a quem se dirige de que é muito mais importante o que se sente do que se ter habilidades, neste caso, com a música. Essa composição é, com certeza, uma das melhores de todos os tempos!

E pra você? Qual é a melhor composição?

Coloque nos comentarios!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…