bauru origens históricas
O jornalista Gabriel Ruiz Pelegrina e o pesquisador da história de Bauru, Irineu Azevedo Bastos, se uniram em um novo projeto. O resultado de meses de trabalho resultou no livro Bauru: origens históricas, que será lançado nesta quarta-feira (20), na Estação Ferroviária de Bauru, pela editora Canal 6.

O livro trata da formação da cidade, da presença dos índios, da cultura do café e a consequente imigração por ele gerada, focando no desenvolvimento da cidade.

Mostra também a importância de duas ferrovias, a Estrada de Ferro Sorocabana e a Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que estimularam a sua evolução, e uma terceira, a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, com origem em Bauru.

Os autores
Gabriel Ruiz Pelegrina é ferroviário, jornalista, memorialista e historiador. Foi um dos fundadores do Núcleo de Pesquisa e Documentação Histórica de Bauru e Região. Entre as obras que participou destacam: “Memorial do Centenário da Câmara Municipal de Bauru”; “Bauru: nossa história na escola”; “Ferrovia e Urbanização”. É membro da Academia Bauruense de Letras.

Já Irineu Azevedo Bastos é pesquisador da história de Bauru e região, já publicou “O Poder Municipal na República Velha”; “A violência na história de Bauru”; “Falcão/Independência – nossa gente e nossa história”; “Trilhas paralelas; a representatividade política em Bauru e o Poder Municipal”. É membro da Academia Bauruense de Letras. No evento que vai acontecer nesta quarta-feira (20), Bauru: origens históricas estará com preço promocional de 20 reais.

Serviço
Lançamento do livro “Bauru: origens históricas”
Data: quarta-feira, 20 de maio
Horário: a partir das 19h30
Local: Estação Ferroviária – Gare Central – Praça Machado de Mello, Bauru
Telefone da editora Canal 6: (14) 3243-0560
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/Canal6editora

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Casinha do Papai Noel será inaugurada neste domingo (08) em Bauru

A época mais aguardada do ano chegou, o Natal! E para comemorar do jeito certo, os bauruen…