tupimasala bauru
Foto: Divulgação

A vida urbana cadenciada pelos vários ritmos da música brasileira – essa é a proposta da banda Tupimasala, do bauruense Adam Esteves.

A proposta dos músicos está reafirmada no novo single da banda, ‘Dou Aval’, com lançamento previsto para o dia 16 de junho. Gravada no estúdio Converse Rubber Tracks, em São Paulo, a música conta com letra de Luiz Galvão (Novos Baianos) e melodia e arranjos de Adam Esteves e Samantha Machado.

A música dá continuidade à proposta do álbum de estreia do grupo, o Rebrasilis, lançado em dezembro do ano passado, que figurou entre os best-sellers da iTunes Brasil.

O grupo é influenciado por MPB, samba, além de artistas de rock nacional e internacional. Surgido na capital paulista, tem como membros a vocalista Samantha Machado, Adam Esteves, violão, guitarra e voz, o baterista Fernando Massucci e Hector de Paula no baixo. Na gravação do novo single, o grupo ainda contou com a participação especial de Jesum Biasin na percussão e Victor Fão, da Nomade Orquestra, no trombone.

Surgimento da banda e álbum de estreia
O nome Tupimasala é fruto da contração entre as palavras Tupiniquim (gentílico brasileiro) e masala (tempero picante da Índia), simbolizando a mistura de ritmos brasileiros com poesia. Tudo isso com gostinho de pimenta. Uma pimenta saborosa, claro.

A banda teve início com Adam Esteves e Samantha Machado, que se reuniram musicalmente em fevereiro de 2014, após um período sabático passado no Uruguai e na Índia, no ano anterior. O que antes era tido como passatempo e diversão passou a ser visto como possibilidade de carreira artística. “Quando voltamos pro Brasil, em dezembro de 2013, já tínhamos umas 20 músicas e algumas ideias no papel e, então, o Tupimasala finalmente ganhou vida”, conta Samantha.

Enquanto Adam fica responsável pelos arranjos musicais, Samantha destaca-se como principal cantora e compositora. Ela é autora de seis das dez letras do Rebrasilis: “Cor de Samba”, “Preta”, “Deságua”, “Samba Que Mora em Mim”, “Vinho Blues e Tatuagem” e “Poesia de Submundo”. Com exceção de “Funk Nosso de Cada Dia”, composto a quatro mãos pelo duo, as demais canções foram escritas por Adam.

“Nos consideramos artistas da nova geração da MPB, pois gostamos de fazer música brasileira com uma roupagem mais moderna”, afirma Adam.

Confira o trabalho da banda:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …