Estudantes da FIB fazem vídeo para discutir educação

vídeo fib bauru
Foto: Divulgação

Para a disciplina de edição e finalização do curso de Áudio Visual da FIB, Faculdades Integradas de Bauru, um grupo de alunos produziram um vídeo Alice – curta-metragem que discute o papel da educação.

“Acho sempre válido discutir esse papel, pois como é dito no desfecho final do curta, com uma frase de Paulo Freire: ‘Educação não muda o mundo, a educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo'”, conta Mariana Astolfi, que produziu o vídeo ao lado dos alunos Murilo César e Fernando Girotto.

O roteiro de Alice, nome dado ao trabalho, surgiu a partir da ideia de mostrar uma criança infeliz em sua casa e que, durante o caminho para escola, ela fosse observando cenas triste até que alguém vê a tristeza da criança e lhe dá uma flor. É aí que a situação muda e ela fica feliz observando coisas boas.

vídeo fib bauru
Foto: Divulgação

“Improvisamos a maioria das coisas, pra falar a verdade! (risos) Nós não tínhamos apoio financeiro e os personagens foram todos amigos que toparam ajudar no trabalho. Tem até um menino brincando com o cachorro que foi uma cena de improviso! (risos). Ele estava passeando com a mãe no Vitória Régia e ela pediu para tirar uma foto dele com a cachorra de um amigo nosso. Aí, então, ele começou a brincar com ela e eu gostei daquilo. Decidi gravar enquanto ele se divertia. Foi um improviso que deu certo! (risos)”, conta.

Os estudantes contam que o objetivo do trabalho é trazer à tona ‘os dois lados da moeda’, ou seja, mostrar que os momentos tristeza podem dar lugar a pequenos atos de gentileza e felicidade.

Confira o resultado:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …