casa de cultura bauru
Foto: Luiz Cordeiro

No próximo domingo, dia 12 de julho, a Casa de Cultura Celina Neves apresenta duas peças teatrais – “O Último Godot”, já encenada na Mostra anual de Teatro Paulo Neves – e a cena de 12 minutos que se chama “Triste história barulhenta sem sentido de tolos”, de autoria do Pedro Furtado – novidade dentro do rol de apresentações da Casa.

“Triste história barulhenta sem sentido de tolos” tem 15 minutos de duração, fala sobre existências tolas, efêmeras, talvez até ridículas. A encenação e dramaturgia é de Pedro Furtado, e o elenco conta com Allan Nunes e Pedro Furtado. A sonoplastia ao vivo original é de Guilherme Piva e a assistência de Camila Biel.

Já o texto “O Último Godot”, do dramaturgo romeno Matéi Visniec, foi escrito em 1987 como uma homenagem ao dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Na ocasião, uma revista romena de teatro havia solicitado à Matéi um artigo sobre Beckett e ele propôs escrever esta peça. Em cena o último teatro é fechado, onde se apresenta a última sessão de “Esperando Godot”, e Beckett (o autor dessa peça) é o seu último espectador.

Na Casa de Cultura, a montagem leva direção de Paulo Neves, com elenco composto por Julio Zaicoski e Roger Lima.

Serviço
A Casa de Cultura fica na rua Gerson França, 6-66, Centro. Entrada: R$14,00 (inteira); e R$7,00 (meia-entrada). Informações: (14) 3243-1150

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …