teatro bauru
 

Interessados em obter o registro profissional para atuar formalmente como ator, atriz, diretor, artista circense, modelo etc. têm uma oportunidade à vista: no dia 16 de outubro, a Casa de Cultura Celina Neves vai realizar uma banca avaliadora através do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP).

Artistas de Bauru, e também da região, podem dar entrada ao pedido de obtenção do registro profissional da área, o DRT. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Casa de Cultura Celina Neves com o Sated-SP, que viabiliza o atendimento do órgão em Bauru. Ter este atendimento na cidade propicia economia e comodidade, pois não será necessário se deslocar até a sede do sindicato.

As etapas do processo, assim como exigências e requisitos estão no site www.satedsp.org.br.

De acordo com a presidente do Sated em São Paulo, Lígia de Paula Souza, o registro Profissional é obrigatório. Todos os profissionais do ramo devem ter o registro profissional para atuarem na atividade artística, caso contrário, estarão cometendo o crime de exercício ilegal de profissão, previsto no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. “A representação sindical é em todo Estado de São Paulo, e conhecendo as dificuldades dos interessados em vir até a sede, somos nós que estamos visitando as regiões”, diz Lígia.

Para Thiago Neves, coordenador da Casa de Cultura Celina Neves, é importante a atuação do sindicato em Bauru para reconhecimento profissional e atuação da política sindical.

Serviço
As etapas do processo, assim como exigências e requisitos estão no site www.satedsp.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3243-1150, de quarta-feira a sábado, das 13h30 às 19h, ou pelo e-mail [email protected]. A Casa de Cultura Celina Neves fica na rua Gerson França, 6-66, Centro.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…