bazar

Um grupo de mães do Colégio Batista de Bauru está organizando o 1º Bazar do Desapego da escola. Nesta sexta-feira (11), elas estarão a postos para comercializar uniformes, mochilas, lancheiras e livros, entre outros itens, ao preço de R$ 5,00 cada peça. Toda a renda arrecadada será doada para a Casa da Esperança, entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 200 crianças carentes em Bauru.

Segundo a jornalista Rose Araujo, uma das organizadoras do evento, a ideia surgiu da necessidade de fazer girar o que não é mais usado. “Pensamos em criar um movimento, que envolvesse também as crianças, no sentido de mostrar que tudo pode ser reaproveitado. E mais do que isso: que podemos ajudar as pessoas com o que não usamos mais. Com o bazar, podemos ajudar os próprios pais a economizar na compra dos itens e ir além, doando a verba para quem faz o bem”, diz.

O bazar vai funcionar da seguinte maneira: os pais doam ao colégio o que as crianças não vão mais usar no ano que vem. Depois de devidamente separado, o material será colocado à venda no pátio do colégio, ao valor único de R$ 5,00 cada peça.

Durante o mês de novembro, os professores divulgaram o evento junto aos alunos para estimulá-los a fazer a doação. “Tanto os alunos quanto os pais receberam muito bem a ideia. Esperamos que seja um sucesso o nosso primeiro bazar”, diz a professora de educação cristã, Gláucia Madeira, uma das organizadoras.

Telefone para mais informações: 3235-1622 (Colégio Batista)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…