cinema2101-home

Entre as estreias desta semana em Bauru, estão dois indicados ao Oscar 2016: A Grande Aposta e Joy.

O primeiro conta a história do personagem Michael Burry, interpretado por Christian Bale, que é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett, vivido pelo ator Ryan Gosling, percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora. Paralelamente, dois iniciantes na bolsa de valores percebem que podem lucrar e pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

Denso e extremamente técnico, o filme tem alguns cortes com cenas que explicam com calma e didaticamente a situação. Como no caso da celebridade Margot Robbie, explica aos telespectadores o funcionamento do mercado imobiliário, dentro de uma banheira de espuma; ou de Selena Gomez que faz uma ponta em um cassino, exemplificando tipos de investimentos.

Ainda para ajudar aos telespectadores, em alguns momentos, as legendas aparecem na tela com esclarecimentos, sempre com bom humor e comparações com fatos da vida cotidiana.

O filme recebeu cinco indicações ao Oscar: melhor filme; ator coadjuvante, pela atuação de Bale; diretor; roteiro adaptado e de melhor montagem.

Outro que está entre os indicados à premiação deste ano é Joy: O nome do sucesso. Criativa desde a infância, Joy Mangano, interpretada por Jennifer Lawrence, entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez, que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

O filme tem um ar de conto de fadas moderno, onde o perfil psicológico dos personagens é o elemento central, principalmente em relação a Joy. Segundo a crítica, outro ponto interessante é a ironia sobre a influência da televisão sobre o cotidiano – a apresentadora e atriz Melissa Rivers interpreta a própria mãe, Joan Rivers, famosa na TV nos Estados Unidos.

Pela quarta vez, Jennifer Lawrence foi indicada ao Oscar como melhor atriz. Além destes longas, outros títulos também estrearam na cidade.

Confira todos os detalhes no aplicativo do Social Bauru:

 

Get it on Google Play Get it on Apple Store

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…