gatos-abandonados-bauru1

Neste final de semana, a Divisão de Vigilância Ambiental realiza Feira de Adoção de gatos, na Praça Rui Barbosa e Calçadão da Batista de Carvalho.

No sábado, 30/01, das 9h às 12h, a Feria de adoção de filhotes acontece na quadra 5 do Calçadão da Batista de Carvalho, onde estarão disponíveis cerca de 20 filhotes.

No domingo, 31/01, das 8h às 12h, a Feira de Adoção de gatos adultos, cerca de 10 animais, acontece na Praça Rui Barbosa, no cruzamento das ruas Gustavo Maciel e Primeiro de Agosto.

Os animais disponíveis para adoção são devidamente vermifugados, com a primeira dose de vacina e tratados contra ectoparasitas, informa o Centro de Controle de Zoonoses.

+ Alunos fazem projeto para ajudar gatos abandonados em universidade de Bauru
+ Bauruenses comentam as vantagens de ter gatos em casa

Os animais adotados são acompanhados por um fiscal do CCZ através de visitas domiciliares, se constatado maus tratos, o animal é recolhido e o proprietário autuado.

A adoção de animais também pode ser feita no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e o telefone para outras informações é o 3103-8050.

Segundo a coordenação, as feiras ou visitas ao CCZ, além das doações, permitem que eventualmente haja o resgate de animais perdidos reconhecidos pelos responsáveis.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses/Centro de Controle de Zoonoses esclarece que os animais passam por avaliação clínica analisando as condições de saúde para serem liberados para adoção. Entretanto, os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados, que antes de decidirem pela adoção de um desses animais tomem conhecimento dos cuidados exigidos tais como, higiene, saúde e disponibilidade para cuidá-lo e dispensar a devida atenção.

No momento da adoção, os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos: CPF, RG E comprovante de residência.

As informações são da Prefeitura de Bauru. Mais detalhes no site: www.bauru.sp.gov.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…