carnaval-popular-bauru2

Pra quem curte samba e a folia do carnaval, além dos desfiles no Sambódromo (06 e 08/02), existe a opção de participar do Carnaval Popular nas ruas de Bauru. Pelo quarto ano consecutivo a festa será realizada em bairros da cidade, e acontece sempre nas noites em que não há os desfiles no Sambódromo, ou seja, no domingo e na terça de Carnaval.

Este ano a folia está marcada para o domingo, 7/02, no Núcleo Gasparini, e na terça-feira, 9/02, no Núcleo Octávio Rasi. Para as duas noites o horário é o mesmo, das 20h às 23h30. O Carnaval Popular é gratuito e aberto ao público.

No local onde se dá a festa é montada uma estrutura de palco e som, a contratação de banda, além da disponibilização de banheiros químicos e seguranças.

A realização é da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda. As Associações de Moradores dos bairros onde
acontecem a atividade também apoiam o evento.

Os endereços das duas festas ainda estão sendo avaliados pela organização, a fim de escolher o local mais adequado para a montagem da estrutura e serão divulgados em breve.

O Carnaval Popular já contemplou outros seis bairros nos anos anteriores. 1º ano: Núcleo Mary Dota e Jardim Ferraz; 2º ano: Jardim Redentor e Vila Nova Esperança; e 3º ano: Vila Industrial e Parque Santa Edwirges.

Pra ver a banda passar

Animando e conduzindo a festa nos dois bairros estará a Banda Mel e Pimenta. O grupo já é conhecido nas festividades bauruenses. Tocando ritmos dançantes, tem no Axé sua especialidade, além de oferecer um repertório eclético, daqueles que se toca em formaturas e casamentos.

Lizeth e Wal, dois dos integrantes da banda, passaram um tempo em Salvador-BA, atuando na cena local e convivendo com as bandas baianas, fato que acrescentou mais ‘tempero’ na mistura da Mel e Pimenta.

Há mais de 10 anos na estrada, a Banda Mel e Pimenta traz canções de grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Cláudia Leite, Chiclete com Banana, entre muitos outros.

Serviço

Carnaval Popular – animação da Banda Mel e Pimenta
Domingo – dia 7 de fevereiro, das 20h às 23h30, no Núcleo Gasparini
Terça-feira – dia 9 de fevereiro, das 20h às 23h30, no Núcleo Octávio Rasi
Evento aberto ao público

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…