apae-bauru1

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Bem-Estar Social, e a APAE Bauru, inauguraram nesta quarta-feira (17), o novo prédio do Serviço de Proteção Social Especial (SEID).

Estiveram presentes na inauguração, a Secretária do Bem-Estar Social, Darlene Tendolo, a presidente da APAE, Olga Bicudo, e os vereadores Arildo Lima Jr e Fábio Manfrinato.

O novo espaço abrigará as oficinas educativas para cerca de 60 pessoas entre pacientes e familiares em uma área de 72m². O valor da construção foi de R$ 55.850,00

O Serviço de Proteção Social Especial (SEID) é um Serviço de Média Complexidade realizado pela APAE em parceria com a Sebes e oferece atendimento socioassistencial às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal ou social por ameaça ou violação de direitos, cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos e que demandam intervenções especializadas.

Atualmente o serviço atende 219 pessoas com deficiência intelectual acima de 18 anos, famílias e cuidadores em atividades socioeducativas e de convivência.

As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…