filme-bauru1 (1)

Está chegando a hora! Depois de muito trabalho, o cineasta bauruense, Rafael Botta, vai estrear o primeiro curta gravado aqui na cidade. “É um misto de alívio e expectativa. Alívio porque até que o filme chegue à sua primeira exibição, muito trabalho é necessário. Muita gente imagina que, quando terminam as filmagens, o processo acabou, quando, na verdade, outra fase determinante para o produto final se inicia. E expectativa porque nunca sabemos de que forma as pessoas receberão nosso trabalho, mas esse frio na barriga é ótimo, é sempre como se fosse a primeira vez. Embora dessa vez tenha realmente um gostinho a mais por ser meu primeiro roteiro”, comenta.

O trabalho é um breve retorno do profissional que, por conta de sua história e por vontade de voltar às origens, resolveu apostar em Bauru. E ele garante que estrear por aqui tem até um gostinho especial. “Escrevi essa história pensando em Bauru e pra mim não faria sentido produzir em outro lugar. Se meus dois primeiros trabalhos, que foram produzidos em São Paulo, nós promovemos a pré-estreia em Bauru, imagina se esse não seria aqui!? (risos). E dessa vez tem algo muito especial pra mim, afinal eu cresci no centro cultural e sempre me apresentei com as companhias de teatro e com a Cia. Nós da Dança no palco do Teatro Municipal. Estou em São Paulo há dez anos e, nesse tempo, eu nunca mais pisei naquele palco. Volto, uma década depois, pra mostrar um trabalho que fiz aqui, com artistas daqui e com a essência do interior”, comemora.

Vertentes é uma história de amor, ainda na fase das descobertas. O curta mostra a história dos primos Ana e Pedro que chegam ao interior para uma temporada de férias na casa dos avós. Rafael comenta que alguns fatos os levam a conhecer Juliano, um jovem rapaz da vizinhança que logo se torna guia da dupla na cidade, mostrando sua rotina e como escapar do marasmo do local. Esta forte amizade se desenrola num clima de liberdade e descobertas.

A pré-estreia acontece nesta quinta-feira (24), no Teatro Municipal, com a presença dos músicos Manu Saggioro e João Biano, intérpretes da música tema do filme.

filme-bauru2

“Será uma ótima oportunidade para trocarmos figurinhas, seja com estudantes e profissionais da área ou com o púbico em geral. Para o bate-papo após a exibição estamos criando um formato e um ambiente mais intimista, pra que todo mundo se sinta em casa. Uma dica que eu daria pra quem vai ao teatro é: levem seus celulares e fotografem sem moderação. Vivemos numa era digital, então vamos usar isso a favor e compartilhar tudo! Fazendo isso, algumas pessoas ainda poderão sair com um presentinho da produção. Pronto, vou parar por aqui pra não entregar mais! (risos). Deixo aqui o meu convite a todos os bauruenses e também aos amigos das cidades vizinhas. É muito importante que a cultura local seja valorizada e estimulada. Sempre vi em Bauru o Teatro Municipal lotar quando vem as produções com nomes famosos, enquanto os artistas da cidade, se apresentando muitas vezes gratuitamente, não conseguem atingir um público tão significativo. É preciso mudar isso, é preciso apoiar e valorizar o que é nosso”.

Em breve
Neste ano, a Cx2 Filmes completa três anos e, para comemorar, serão lançados três novos curtas. Vertentes é o primeiro, os outros já foram rodados e estão em fase de edição. Um deles é “Abismo”, produzido no Rio de Janeiro e “Povoado”, produzido no interior de Alagoas. “Tenho planos pra produzir um novo curta em Bauru ainda neste ano. Inclusive, já tenho o argumento pronto e a protagonista, uma figura emblemática que vem ganhando cada vez mais espaço na cidade”.

Serviço:
Pré-estreia curta Vertentes, nesta quinta-feira (24), a partir das 20h, no Teatro Municipal.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/events/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…