Mais uma vez, a edição da SEMENG – Semana de Engenharia – foi realizada com sucesso no campus da Unesp em Bauru. O evento aconteceu entre os dias 11 a 15 de abril, com a presença de profissionais de diversas áreas e estudantes.

A 20ª edição da SEMENG teve o tema “Do sonho ao sucesso, construindo o futuro” e foi realizado com o objetivo de abordar questões referentes à engenharia relacionada com o empreendedorismo no cenário atual.

Como destaque, o evento recebeu o pesquisador espanhol Alvar Sanchez, que abordou suas recentes descobertas sobre os metamateriais magnéticos, e a concepção e realização experimental do primeiro buraco de minhoca magnético.

Os participantes também puderam aproveitar palestras com diferentes órgãos e projetos, como o TETO, que é uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nos assentamentos precários, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários; minicursos; mesas redondas, como a discussão do papel da mulher na engenharia; além de workshops e visitas técnicas.

Para saber mais detalhes do evento e o que aconteceu em outras edições, acesse: www.semeng.feb.unesp.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…