Você é apaixonado por livros? Então, confira as dicas de títulos que seis bauruenses, também ávidos por leitura, indicaram para quem quer conhecer ainda mais os autores brasileiros. São obras clássicas e contemporâneas, para todos os públicos, principalmente, para aqueles que querem viajar e cair no mundo dos livros. Divirta-se:

 

1livro-isabelleIsabelle Maturama
“Recomendo Memórias inventadas – As infâncias de Manoel de Barros, para quem gosta de uma prosa poética leve. Traz as principais memórias de um período muito estimado pelo autor e suas descobertas sobre o mundo (o quintal era seu mundo). Nele, Manoel foge um pouco de seu costumeiro estilo poesia, o que já o diferencia de seus demais títulos. É o tipo de livro que eu gostaria de ter escrito.”

 
 

1livro-tassiaTássia Eleonora
“Não sei se eu escolhi o livro ou se ele me escolheu. Um Sopro de Vida de Clarice Lispector se tornou meu livro de cabeceira e não sei o motivo, mas acredito que ele traduz de maneira simples o que há de indizível em mim.
Este livro é para quem tem coragem de se enfrentar. E, sobretudo, para quem tem coragem de penetrar em uma leitura dramática, densa e ao mesmo tempo inteligente, porque nos diz a verdade de maneira sedutora e ousada. É também um livro silencioso que nos transporta para um eu que você conhece, mas ignora, porque este eu te remete a sentidos obscuros, muitas vezes não entendidos e que às vezes te causa náusea ou certo deslumbramento perante a existência. Talvez ele seja uma viagem que tem como objetivo a vida, essa tal incógnita.”

 

1livro-andersonAnderson Fernandes
“Sou leitor assíduo de fantasia e ficção, dois gêneros super reconhecidos mundialmente, mas que merecem atenção também na literatura brasileira. Eduardo Spohr é um dos líderes da atual geração de autores e A Batalha do Apocalipse, com certeza, é um marco na literatura fantástica do nosso país. O livro precede a trilogia Filhos do Éden e é leitura obrigatória para qualquer fã de escritores como Tolkien, Lewis e George Martin. O livro, lançado em 2010, pela Versus Editora, é um épico empolgante sobre o apocalipse, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense, além de uma viagem pela história humana.”

1livro-fernandaFernanda Villas Bôas
Livros ajudam a preencher minha identidade. Não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que um livro não tenha sido decisivo, fundamental, fulminante. Hoje, destaco Alhos e Bugalhos, de Paulo Mendes Campos (Civilização Brasileira). Paulo era cronista de jornal, essa mídia tão amada. E era sensível, mineiro, tinha alma leve, líquida, divertida – alma de poeta. Também quero ter alma de poeta, porque meio mineira eu já sou.”

 
 

1livro-brunoBruno Emmanuel
“Fugindo um pouco dos clássicos, destaco um livro de um autor contemporâneo Diário da Queda, de Michel Laub. Uma narrativa contundente, visceral e que traz aspectos impactantes de afeto, memória e (sobretudo) identidade. A queda é forte.”

 
 
 
 

1livri-julianaJuliana Daglio
As Grandes Aventuras de Daniella, de L. L. Alves. Lançado esse ano pela Editora Arwen, o livro aborda um tema moderno de um jeito leve e divertido. Daniella é uma mulher que viveu brigando com a balança, e representa todas nós em sua busca por se encontrar, quebrando todos os padrões de beleza para provar que toda mulher é linda. Através desse livro, muitas pessoas podem encontrar um personagem para se identificar, com quem vão rir e chorar. Mais uma vez a ficção mostra que pode impulsionar nossa realidade para um lugar melhor.”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…