Inaugurada em 2013 em Bauru, a Servus é referência na fabricação de chope. Todos são fabricados no próprio empreendimento, espaço desenvolvido pelo mestre cervejeiro Nikolaus Bauernebl, que nasceu na Hungria e já foi mestre cervejeiro da Cervejaria dos Monges, em Bauru, e da antiga Cervejaria Brahma (atual Ambev), em Agudos.

O local conta com mais de mil metros quadrados de área – entre fábrica, anexos, terraços e salas de degustação. Para comemorar a boa fase do empreendimento bauruense, os proprietários resolveram trazer algumas novidades para Bauru e inaugurar a nova fase do local. Três anos depois, a cervejaria se reinventou e voltou às origens das grandes cervejarias europeias.

A partir da próxima terça-feira (21), o local irá inaugurar o cardápio acompanhado de um novo estilo. “Nós reformulamos o cardápio, deixando bem maior e variado. Antes, estávamos muito focados em restaurante e agora nós alteramos o foco para porções e petiscos, visando estimular a consumação de chope da casa”, explica o chef Irwing Ivankio, que trabalha há dois anos na Servus.

“Nós fizemos alguns testes com o cardápio, várias alterações até chegar em um modelo que agradasse mais os clientes aqui de Bauru”, continua o chef. A Servus Bier trabalha com os insumos locais, com os próprios resíduos como, por exemplo, o bagaço do malte, que é usado em algumas porções novas da casa. “Também temos uma carne de ótima qualidade de um criadouro local”, explica Ivankio.

O objetivo dessa mudança é tornar a Servus o que ela realmente é: uma cervejaria que possui um restaurante, e não o contrário. “Era tudo focado para o restaurante: a música, a louça e até o garçom. Agora, nós estamos muito mais focados na cervejaria, nossa verdadeira identidade, tornando um lugar agradável já para o público do happy hour“, afirma Ivankio.

Até chegar ao resultado final, foi desenvolvida uma pesquisa durante todo o ano de 2015, com testes para montar o este novo cardápio com as melhores combinações de porções e chopes, além de treinamento da equipe, outro layout do salão e a nova agenda musical. “Antes era muito voz e violão, agora é mais agitado, mais banda. A Servus agora é para um público jovem, não de idade, mas de espírito”, explica o chef.

Uma das grandes novidades é a Esfera de Chocolate, recheada com sorvete artesanal, farofa de malte e castanha derretida com uma calda de chocolate quente com chope Munich. Outros itens que valem destacar são os caldos com toque da cervejaria no período do inverno; croquete de joelho de porco empanado em farinha japonesa; bolinho de malte; linguiças artesanais; Supreme (isca de peito de frango empanado com castanha do pará); molhos artesanais; cebola tirolesa e muito mais. A ideia deste cardápio é também misturar referências da cultura brasileira com as da cultura europeia.

Serviço
Endereço: Rua Arnaldo de Jesus Carvalho Munhoz, 3-80, Vila Aviação.
Horário de funcionamento: Sexta e sábados das 18h à 1h
Terça e quarta das 18h às 23h
Quinta-feira das 18h à meia noite.
Telefone: (14) 3223-1192
Para mais informações acesse: www.facebook.com/cervejariaservus/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…