clube-leitura-sesc1

É amante dos livros? Então você vai curtir esta novidade da unidade do Sesc de Bauru, em parceria com o bauruense Bruno Emmanuel Sanches, cientista social e amante da literatura. Nesta terça-feira (28), vai acontecer o segundo encontro do Clube da Leitura que segue em comemoração aos 70 anos do Sesc, trazendo obras escritas por autores após seus 70 anos de idade. “É uma forma de promover o protagonismo do idoso, demonstrar que a criatividade tende a aumentar e aprimorar com a idade”, afirma Bruno. Neste encontro será analisado o livro O Seminarista, 11º romance de Rubem Fonseca.

O Seminarista narra a história de um matador profissional (ex-seminarista) que decide abandonar sua profissão. Para ele, matar não causa remorso, mas também não causa prazer: é o seu trabalho. Quando, no entanto, decide que já é hora de abandonar a profissão, descobre que não é tão imune aos efeitos de seus trabalhos e de suas escolhas como acredita ser e tem que enfrentar fantasmas de um passado que pensa ter superado.

Segundo Bruno, que será o mediador do encontro, todos podem – e devem – participar: “O encontro é em forma de bate papo mesmo, em que os participantes comentam o que acharam do livro: se gostaram, se não gostaram, que partes mais interessaram, se faltou algo, se gostam do gênero (no caso do livro do mês, é um livro policial). Ou seja, é um papo bem descontraído, sobre a experiência de cada um relacionado com a leitura daquela obra selecionada para o mês. Como neste mês trata-se de romance, então discutiremos a história em si, os personagens, a narrativa. Mesmo quem não leu, pode participar e conhecer o Clube de Leitura, para programar-se para o encontro do próximo mês”.

O Clube da Leitura é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no próprio Sesc, localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71. No próximo mês, será discutido o livro “A noite escura e mais eu”, de Lygia Fagundes Telles.

Para saber mais detalhes, acesse: www.facebook.com/events/clubedaleitura

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…