Os organizadores Thiago Góis e André Fernandes
Os organizadores Thiago Góis e André Fernandes

Acontece nos dias 23 e 24 de julho o “Mundo Retrô Custom Fest”. O evento tem como objetivo valorizar a cultura e o estilo de vida ‘retrô’ e ‘custom’ (customizado). “As pessoas vivem o ‘retrô’ e o ‘custom’ no dia a dia. Esse estilo de vida está desde do reaproveitamento de móveis antigos, até na forma de se vestir, de se comportar”, afirma André Fernandes, um dos organizadores.

Além de André, o evento é também idealizado por Thiago Góis, amigo que aceitou o desafio a partir de uma conversa descompromissada. “A ideia surgiu em uma das vindas do Thiago ao Brasil, em um dia como qualquer outro. Estávamos sentados em um bar aqui em Bauru, esperando a banda tocar, e entramos nesse assunto. Então, ali mesmo, fizemos nossa primeira reunião”, explica André. “Unimos os dois projetos, eu focado nos carros e motos de Bauru e o Thiago focado no público externo. Aos poucos, o projeto foi para o papel e, logo em seguida, se concretizou”, continua.

O “Mundo Retrô Custom Fest” terá, claro, a exposição de veículos, móveis e roupas. Tudo retrô e customizado. “Carros clássicos, originais, customizados, preparados, em fase de reforma, sujos ou limpos até 1986 serão bem-vindos. Motos Custom, Café Racer, Vintage Bikes também entrarão para a área de exposição. Carros no estilo ‘Tunning’ não serão aceitos para exposição, assim como motos Racer”, explica Thiago.

Para colecionadores que procuram os acessórios necessários, um mercado de pulgas será montado. Segundo Thiago, “mercado de pulga define todo o comércio que existe de peças e acessórios para carros, além das antiguidades e dos itens colecionáveis”. A feira do “Mundo Retrô Custom Fest” contará, ainda, com a presença da ‘America Parts’, uma importante importadora de peças para carros customizados, que estará presente pela primeira vez em Bauru.

O local também contará com um bazar de roupas, acessórios e cosméticos para mulheres e homens. “Lojas parceiras do evento estarão com preços diferenciados em seus produtos”, conta André. Além disso, o “Mundo Retrô Custom Fest” fechou parcerias com uma barbearia, um salão de cabeleireira e maquiadora. Além de todas as atrações voltadas para customizadores e colecionadores, o evento contará com um stand de tatuagem, no qual será possível conhecer estilos e, até mesmo, fazer uma tatuagem durante o evento. “Nós brincamos dizendo que, no evento, as pessoas poderão entrar de um jeito e sair totalmente de outro, com um corte de cabelo diferente, uma roupa e até mesmo com uma tatuagem nova”, diverte-se o organizador.

Muita cultura
Na parte artística e teatral, um espetáculo circense será um dos destaques. “Impossível falar em um evento retrô da proporção do Mundo Retrô Custom Fest sem incluir o circo como uma das atrações”, afirma Thiago. Também serão apresentadas peças e diversas intervenções durante os dois dias de evento. Um dos espetáculos se passa nos anos 50 e apresenta os conflitos pessoais de uma mulher casada.

O evento dará ao público apresentações das sete principais bandas de rock e blues da cidade, além de uma banda de Rockabilly de Araçatuba. “Através de uma parceria com o Armazén Bar, conseguimos trazer para o evento as bandas Acústicos e Calibrados, Cadillac Records, TKR- Cara Preta, Day Off, The Licks (Rollings Stones Tribute), Midnight Special (Creedence Tribute), Highvoltage (ACDC Cover) e a RockMobile de Rockabilly, que vem de Araçatuba”, detalha André.

As comidas ficão por conta de diversos food trucks e profissionais especializados. “O público terá a disposição, desde do tradicional espetinho, passando por crepe, sanduíches, burgers artesanais e gourmet, doces variados e uma sorveteria produzindo os tradicionais milk-shake”, explica o organizador. Além disso, o evento contará com mais de 25 tipos de cervejas à disposição do público, das mais tradicionais pilsen até as mais elaboradas receitas produzidas artesanalmente.

O “Mundo Retrô Custom Fest” começa no sábado, a partir das 10h e as bandas começam a se apresentar às 14h. No domingo, as apresentações serão feitas entre 9h e 16h. A portaria antecipada do evento terá o custo de R$5 e ele será realizado na ADPM – Associação Desportiva Polícia Militar, que fica na Avenida Lucio Lucian, 11-75, Geisel.

Para quem quiser fazer a inscrição, André recomenda que ela seja antecipada. “Estamos esperando mais de 500 carros para a exposição e um público que ultrapassa 6 mil pessoas durante os 2 dias de festa”, conta. As inscrições podem ser feitas no Alameda Quality Center no dia 9 de julho das 19h às 22h ou na loja do Mundo Retrô de terça à sexta, das 13h às 22h e domingo das 18h às 22h.

Mais informações: Mundo Retrô Custom Fest e evento.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…