amigossa-topo

Eles começaram os trabalhos há nove anos e seguem como uma das bandas mais tradicionais da cidade de Bauru. Por isso, devido aos anos de experiência, buscar a inovação acabou sendo natural – se antes o pagode universitário imperava em seus shows, agora Fabrício Flores e Arildo Fraga decidiram transformar o som da Amigos S/A em um sertanejo pop.

“A ideia para esta mudança veio de forma natural, já que o nosso show sempre teve músicas sertanejas, porém o nosso foco não era esse. Agora, para esta nova fase da banda, resolvemos mudar o nosso som. Hoje, o repertório é composto por quase 80% sertanejo e o restante com as músicas mais comerciais, dançantes, como pop e funk. Quem for a um show nosso agora curtirá um repertório todo novo que inclui mais músicas sertanejas”, afirma o vocalista Fabrício.

O que começou com uma brincadeira, ao final dos jogos de futebol, virou coisa séria e transformou a amizade desses dois amigos em sucesso. Para esta nova fase, o objetivo dos músicos é ampliar a possibilidade de tocar em mais locais, como casas noturnas, formaturas e casamentos. “Como estávamos com um repertório mais restrito em relação ao gênero musical, resolvemos ampliar para atendermos mais locais e aumentar o nosso público”. No repertório, agora não faltam os hits de cantores famosos como as duplas Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa e outros cantores como Cristiano Araújo, Wesley Safadão e músicos consagrados como Chitãozinho & Xororó. Sucessos de Anitta, Charlie Brown Jr. e Jota Quest também fazem parte.

“Com certeza, a mudança maior está sendo no repertório, que está mais focado no sertanejo, sem deixar de ser eclético e com as características de um show dançante e animado, que é cara deles”, conta o produtor musical Borracha.

E quem já teve a oportunidade de conferir um show do Amigos S/A sabe que a alegria é certa, como conta Fabricio: “ninguém sai de casa para chorar, né? As pessoas saem porque querem rir e se divertir. Por isso, as nossas apresentações são muito animadas com muitas brincadeiras. Até quando tocamos uma música mais calma, como Pais e Filhos, do Legião Urbana, fazemos em uma versão agitada”.

Novos projetos
Para comemorar a nova fase, além de shows em casa noturnas e bares, a Amigos S/A também está ampliando o mercado com apresentações em formaturas e casamentos – com um repertório todo escolhido pelo contratante. Oportunidade que se dá graças aos anos estrada e as experiências que acumularam durante toda a trajetória musical. “Nós mandamos o repertório do nosso show e a pessoa decide o quer deixar, tirar ou incluir. Estamos sempre abertos para estas sugestões e queremos esta troca. O show é para eles”, diz Fabricio.

Para os músicos, o segredo do sucesso é a combinação da versatilidade que eles possuem, com repertório eclético, presença de palco, boa comunicação com aprendizado. “Acredito que tudo isso que estamos fazendo agora é porque lá atrás nós conseguimos aprender muitas lições. Isso é sinal de maturidade. Os anos de experiência não nos deram 100% de êxito, mas chegamos perto dos 99%”, comenta o produtor.

Para conhecer mais o som da banda, acesse: www.facebook.com/amigossaoficial/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…