sangue3

Nesta terça-feira (16), a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú estará nas Faculdades Integradas de Bauru, FIB, das 18h30 às 21h para realizar coletas de sangue e de amostras para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Todos os procedimentos ocorrerão no Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade (Bloco A) e a equipe do Hemonúcleo será auxiliada por alunos do 4° ano do curso de Biomedicina. Serão oferecidos lanches e sucos aos doadores.

Assim, a FIB convida toda população a colaborar com esse importante ato de amor e solidariedade ao próximo.

Quem pode doar

De acordo com o Ministério da saúde, podem ser doadoras pessoas com peso de no mínimo 50 quilos e ter entre 18 e 69 anos. Jovens com idade entre 16 e 17 anos também podem ser doadores, desde que apresentem o consentimento formal de seu responsável legal.

Não podem ser doadoras pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

As informações são da assessoria de imprensa da FIB

Serviço:
Campanha de Doação de Sangue
Data: 16/08, das 18h30 às 21h
Local: FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Mais informações: (14) 2109 62 00

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…