Numa parceria entre as secretarias de Obras e Cultura foram iniciados, nesta semana, serviços de reformas e restauração internas do prédio da antiga Estação Paulista, localizado na Rua Rio Branco, quadra 03, região central da cidade.

Segundo o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, as reformas contemplam construção de dois sanitários (masculino e feminino), troca do revestimento nas paredes, substituição do piso e contrapiso, restauração de portas e janelas, pintura e reestruturação da rede elétrica, entre outras intervenções. Os serviços estão sendo executados por funcionários da Secretaria de Obras, com recursos próprios do município.

Na primeira etapa da reforma, realizada por uma empresa contratada pela Prefeitura foram efetuados a troca da cobertura, aplicação de manta térmica, instalação de calhas entre outros serviços estruturais.

Segundo o secretário da Cultura, Elson Reis, os serviços sofreram alguns atrasos, mas graças à parceria com a Secretaria de Obras estão sendo retomados e tudo deve ser executado rigorosamente de acordo com o projeto, até porque o prédio está em processo final de tombamento pelos Conselhos Municipal e Estadual do Patrimônio Histórico.

Ainda de acordo com o Secretário, depois de concluídas as reformas e readequações, o prédio da antiga Estação da Paulista irá abrigar os acervos do Museu Histórico Municipal e do Museu da Imagem e do Som. “Os arquivos com documentos, jornais antigos encadernados e outros materiais de pesquisas permanecerão no prédio atual, onde funcionava a Semel, mas a área de visitação será transferida para esse prédio que faz parte da história de Bauru, fundado em 1910”, enfatizou Reis.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …