Pra quem não tem férias prolongadas neste verão, uma opção de passeio são os lugares pertinhos de casa. Olha só os lugares que o Social Bauru separou. São 7 locais perfeitos para fazer um “bate e volta” que agrade a família inteira. Confira:

Barra Bonita
barra bonita
Distância: 72,6km (56min)
Via BR-369
Além de uma viagem curta, os pontos turísticos de Barra Bonita são diversos. Navegação fluvial no Rio Tietê; um bonde sobre rodas que passa pelos pontos turísticos da cidade; praça do teleférico com pedalinhos, pista de kart e teleférico;além de diversos pontos de venda de cerâmica e artesanato.

Botucatu
botucatu
Distância: 94,9km (1h8min)
Via SP-300 (se for para as cachoeiras é melhor pesquisar o melhor caminho antes)
O cenário, que fez parte da rota dos tropeiros, é hoje uma atração turística por conta das belezas naturais. São mirantes, vales, rios, cachoeiras e picos que emolduram a área conhecida por “Cuesta de Botucatu”, explorada a pé ou de bicicleta partir de trilhas. Quase símbolo da cidade, a montanha “Gigante Adormecido”, que faz lembrar uma pessoa deitada; e o mirante das Três Pedras, ponto de partida para saltos de paraglider, são alguns destaques.

A região também chama a atenção pela quantidade de cachoeiras – são mais de cinquenta, sendo a da Marta uma das mais visitadas. São 34 metros de queda, e um poço para banhos. Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha íngreme que exige meia hora de caminhada. Além das belezas naturais, Botucatu também conta com artesanato variado, que vai de bordados e pinturas em tecido à tapetes e tapeçarias.

Brotas
brotas areia q canta
Distância: 106,8km (1h16min)
Via BR-369
Brotas possui várias pousadas e hotéis fazenda com atrações para todas as idades. A cidade é famosa por seus esportes radicais e cachoeiras. São diversos passeios em contato com a natureza: rafting, tirolesas, arborismos, além de passeios ecológicos.

Águas de São Pedro
aguas de sao pedro
Distância: 160km (1h25min)
Via SP-300 e Rodovia Geraldo de Barros
Este é o destino perfeito para quem busca tranquilidade. A cidade do interior paulista possui estâncias e águas famosas por suas propriedades terapêuticas, como as fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles que são as que mais atraem visitantes. Localizada a noroeste da capital do estado, a cidade é perfeita para respirar o ar puro de uma cidade típica do interior. Dica: quem visitar o local, não deve deixar de ir ao Parque das Águas, com 64 mil metros quadrados de jardins, gramados, pistas de corrida, skate e ciclovia.

Thermas dos Laranjais em Olímpia
thermas
Distância: 213,5km (2h42min)
Via Rodovia Cezário José de Castilho
Uma opção de parque aquático é o Thermas dos Laranjais, que recebe todos os dias mais de 15 mil pessoas com grandes atrações, desde leves aos mais radicais. Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o parque é um dos principais complexos turísticos da América Latina. Em 2014, foi considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais visitado do mundo.

São Roque
SONY DSC
Distância: 283,2km (3h)
Via SP-300 e BR-374
São Roque fica um pouco mais longe do que as outras opções, porém não deixa a desejar na parte turística. A cidade é famosa pela Estrada do Vinho, onde estão localizadas muitas vinícolas com boa infraestrutura para receber turistas. A cidade também possui muitos restaurantes e visitas ao setor de produção da bebida são obrigatórias! Quem for visitar a cidade, também deve passar pela Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros, construções que são da época dos bandeirantes, feitas de taipa de pilão. E ah, quem quiser participar de uma atividade totalmente diferente, pode aproveitar o esqui e o snowboard que são praticados no Ski Mountain Park, em um morro no alto da cidade! Sim, você pode esquiar no calor do Brasil! Se você estiver no pique, vale à pena.

Fazenda do Chocolate em Itu
itu
Distância: 282km (3h)
Via SP-300 e BR-374
Itu também não é tão perto de Bauru, mas – na cidade onde tudo é gigante – o turismo vai além disso. A Fazenda de Chocolate fica aberta todos os dias, inclusive feriados, das 8:30 às 17:45, e com entrada e estacionamento gratuitos. Além dos chocolates, um passeio pela história do Brasil Colônia é certo! Proporciona também aos visitantes o contato com vários animais mansos, compras de produtos artesanais, praça de alimentação caipira, cavalgadas, mini-zoológico, lagos com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos e passeios de pônei para as crianças.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…