legale-rolling-home

Viver de música não é nada fácil e os problemas aumentam quando se trata de uma banda do interior. Mas a Legalê está tirando de letra os desafios e vem, cada vez mais, ganhando projeção nacional.

A última novidade dos músicos bauruenses é o destaque na revista Rolling Stone, na edição de aniversário da publicação brasileira. “Foi muito legal. Ter uma matéria em uma revista de âmbito nacional já é motivo pra celebrar, mas no imaginário de todo músico (principalmente do Rock) a Rolling Stone tem um algo a mais. Talvez por estar sempre presente nos filmes e documentários sobre nossas bandas favoritas e por saber que todos os nossos ídolos da música também já passaram por lá, dá um gostinho melhor ainda pro que já era bom”, afirma Rodolpho Carazzatto, baterista da banda.

Além deste destaque, outra novidade da banda é a turnê e o single Cadarço Velho, faixa gravada no estúdio Family Mob em São Paulo pelo projeto Converse Rubber Tracks. Segundo o músico, a turnê começa a tomar forma agora com alguns shows marcados em outubro no estado de São Paulo, além de negociações em outros estados para os meses seguintes. E marquem na agenda: em breve, eles estarão de volta a Bauru!

“As datas vão começar a serem divulgadas em breve na nossa fanpage, mas posso adiantar que nos próximos meses passaremos mais de uma vez por Bauru”.

Com mais de dez anos de carreira, Rodolpho afirma que estes são passos importantes para os músicos, que ainda têm pessoas que os acompanham desde os primeiros shows. “Depois de quase 13 anos tocando por aí e fazendo música, acho que o maior incentivo pra gente é ter sempre pessoas que nos acompanham e continuam curtindo nosso som, e sempre esperam que a gente faça coisas novas. Mas, com certeza, é muito gratificante ter pessoas que trabalham em uma revista especializada, ou seja, vivem música 7 dias por semana e ouvem tudo de novo que está rolando, nos apoiando. Acho que isso só reforça o que o nosso público já nos mostra há 13 anos, que temos que continuar fazendo música pelo prazer que isso nos proporciona e mais do que isso continuar sendo verdadeiros com a nossa música e não tentar seguir uma fórmula mágica para preencher uma brecha no mercado (como muitos fazem) porque quando você é verdadeiro, o reconhecimento também é”.

Amigos em Bauru
Rodolpho também comenta que todos os músicos sempre acompanham a cena musical aqui em nossa cidade, ontem ainda têm verdadeiros amigos. Dentre eles, os destaques são para: Samanah, Universo Elegante, Opala Blues e Coruja BC1, na qual afirmam que está representando (muito bem representado) o Hip Hop bauruense. “Estamos sempre também na expectativa de músicas novas de bandas como a Vilão do Groove. Quem sabe uma volta épica de Norman Bates & Os Corações Alados, Stooge e os Cachorros…Enfim, Bauru sempre teve muitas bandas boas e todo ano aparecem novas. Não só nós, como todos devem acompanhar a cena bauruense”.

Para saber mais novidades da Legalê, acesse: www.facebook.com/bandalegale

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…