abreu-exposicao

Para os apaixonados; quem está à procura de um novo programa este final semana; quem deseja enriquecer-se culturalmente: até o dia 30 de setembro continua aberta a exposição ABREU – Cartas de Amor e Sonhos.

Com realização da Secretaria Municipal de Cultura, através do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural, a Pinacoteca Municipal de Bauru / Casa Ponce Paz a exposição é promovida por Raquel Fayad e Luiz de Almeida sobre o escritor Rodrigues de Abreu. O público poderá conhecer mais sobre a vida e a obra do poeta Rodrigues de Abreu através da história de amor entre ele e D. Aracy do Prado Valente, registrada nas mais de 60 cartas de amor enviadas para a sua amada.

“O Rodrigues de Abreu morou um tempo em Bauru e, quando conversei com o Luiz, ele comentou que tinha um estudo sobre o poeta além de ter o registro destas cartas. Deste nosso encontro, surgiu esta exposição que é uma forma de mostrarmos à população de Bauru, um pouco do processo criativo deste escritor e antigo morador da cidade”, conta Raquel.

A mostra é formada por instalações e pinturas murais da artista plástica Raquel Fayad e textos organizados pelo pesquisador Luiz de Almeida, com o objetivo de dar visibilidade à obra de Rodrigues de Abreu. Além disso, o público será convidado a interagir com a exposição e a participar de rodas de conversa sobre o autor.

“Vale lembrar que não temos nenhuma foto da Aracy. Por isso, cada pessoa que passar por lá, irá construir uma imagem diferente. É uma oportunidade para todos mergulharem nesta história de amor”.

Serviço
Exposição ABREU – Cartas de amor e sonhos
Local: Pinacoteca Municipal de Bauru / Casa Ponce Paz – Rua Antônio Alves, 9-10, Centro, Bauru
Visitação: De segunda a sexta – das 9h às 17h
Mais informações: (14) 3232-1552

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…