Para quem não conhece, a Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming. Ou seja, ela disponibiliza um catálogo online para que as pessoas com acesso à internet e conta Netflix possam ver qualquer filme lá incluso.

Essa é a definição formal, mas, provavelmente você já deve ter ouvido que Netflix é “aquele aplicativo que pago 20 reais por mês e passo o final de semana inteiro assistindo 50 episódios da série escolhida da vez para a maratona”. Qualquer uma dessas definições funciona, depende da perspectiva.

Agora que você já sabe o que é a Netflix – o que você provavelmente já tinha uma ideia -, é hora de saber quais dessas séries e filmes valem a pena colocar na listinha e ‘maratonar’. O Social Bauru buscou algumas opiniões e o resultado foi o seguinte:

 

1net-camilla1. Camilla Carletti
Vou indicar uma série que está em evidência no momento. Chama-se Stranger Things. Assisti todos os episódios, que são 8, da 1ª temporada de uma só vez. Não dá para parar! O lance todo se passa em 1983 e traz referências de obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Meu, isso é demais! A geração que viveu a magia do filme ET, por exemplo, com certeza, irá amar esta série. Super mega recomendo! A 2ª temporada já foi confirmada. Não vejo a hora! Stranger Things virou uma febre na internet!

 
 

1net-thiago2. Thiago Esteffanato
Stranger Things: Para quem é da década de 80 como eu, essa série carrega uma série de referências da época. A materialização das fantasias juvenis constitui uma mistura muito interessante que remete a filmes como Os Goonies (1985) e E.T. – O Extraterrestre (1982). O elenco é bastante cativante e a atmosfera de suspense resulta numa eletrizante maratona. Que a Netflix libere logo a 2ª temporada.

The Borgias: Quem gosta de uma trama baseada em história real vai se amarrar nesta série. Ela se passa na Itália do século XV. A série remonta um período que a Igreja Católica gostaria de esquecer. Uma rede cruel de intrigas é comandada pela problemática e depravada família do patriarca Ricardo Bórgia, que se tornou o Papa Alexandre VI. Para manter o poder eles são capazes de tudo! O melhor é que todas as temporadas da série estão disponíveis. Boa maratona!

 

1net-isabelle3. Isabelle Hoffman
Na verdade eu tenho duas recomendações. A primeira é uma série antiga que acabou de chegar na Netflix: Gilmore Girls. Estou indicando para todo mundo porque a série é muito engraçada, tem muitas referências a livros, filmes e músicas, além de contar com nomes de peso no elenco como Melissa McCarthy. No final do ano a Netflix vai lançar alguns episódios novos e, com certeza, muita gente vai ouvir falar sobre isso. Vale demais dar uma chance para a enrolada vida de Lorelai Gilmore.

A segunda é um thriller/drama protagonizado por Viola Davis, sim aquela atriz maravilhosa e cheia de prêmios, e escrita por Shonda Rhimes, famosa por escrever Grey’s Anatomy e Scandal. How To Get Away With Murder é uma daquelas séries em que você não consegue parar de assistir, porque envolve a vida profissional e pessoal da professora Annalise Keating e seus alunos. Você se vê preso a uma trama de assassinatos e não consegue parar de assistir até descobrir a verdade. Sem dúvida uma “must have” na lista de assistidos.

Bônus: Orphan Black com a sensacional Tatiana Maslany, que finalmente venceu o Emmy de melhor atriz na categoria drama.

 

1net-joao4. João Tripoloni
Breaking Bad é a minha favorita por se tratar de uma história bastante interessante. E, por incrível que pareça, foi adaptada de um acontecimento real. A série possui um elenco excelente, com atuações memoráveis e uma coleção de Emmys. O mais interessante, para mim, é a evolução do personagem Heisenberg. A série pode ser assistida por completo na Netflix.

 
 
 

1net-aline5. Aline Santos
A Netflix possui um rol de filmes e séries que atende aos variados gostos e estilos. Quanto mais você usa e assiste, melhor ficam as sugestões para o seu perfil!

Como toda pessoa que fez Direito, séries com enfoque jurídico me prendem, por isso gosto muito de How To Get Away With Murder. Uma série de suspense produzida por Shonda Rhimes, a mesma de Grey’s Anatomy. A trama se desenvolve em torno de uma advogada criminal e professora universitária. Ela escolhe cinco ambiciosos estudantes de Direito, os quais passam a atuar em casos reais, entretanto no meio do caminho se envolvem em um assassinato. E aí começa toda a encrenca!

Se você tiver em uma vibe mais suave e simplista, a opção certeira é Friends, que dispensa apresentações e possui todas as 10 temporadas no catálogo da Netflix.

 

1net-nicholas6. Nicholas Bruggner
A minha indicação é a série Black Mirror. Eu gostei dela por vários motivos, mas um dos principais é o fato dela contar histórias que envolvem distopias e tecnologias. Gosto do estilo “Além da Imaginação” em que cada episódio é independente e podem ser assistidos em qualquer ordem. Apesar do tom sombrio, a série faz a gente refletir de forma subjetiva sobre os limites da tecnologia, a começar pelo título que nos lembra de como nossos celulares e computadores, quando desligados, não passam de “Espelhos Negros”.

 

1net-jessica7. Jéssica Martins
Demolidor: Eu indico para todo mundo essa série! Gosto bastante desse tema de super heróis, mas a maioria dos filmes que vemos por aí sobre isso, tem um traço mais cômico. Mesmo o assunto sendo sério, sempre tem uma piada. A diferença é que essa série trata de um super herói que não tem poderes bizarros e a vida dele não tem espaço para piadas. É uma abordagem mais adulta, séria, com bastante violência e que recria um cotidiano mais próximo do nosso. É algo mais real. Sem falar das sequências de luta que são SENSACIONAIS! É tudo muito bem dirigido e executado. E os atores são fantásticos!

How to Get Away with Murder: Essa série é excepcional! Comecei a assistir por causa da protagonista, Viola Davis, por quem tenho grande admiração. Mas o tema da série é muito criativo. Lá os alunos aprendem a “burlar a justiça” estudando Direito. É uma coisa muito surreal. Sem falar das reviravoltas que acontecem na série. Por ela ser bastante imprevisível, assisti-la nunca é entediante. Você nunca espera pelo o que acontece. E a atuação da Viola é excepcional! Vale muito a pena ver!

White Collar: Também é outra série. Ela é protagonizada pelo Matt Bomer, um ator que eu também gosto bastante. Acho que gostei da série porque é uma história bastante parecida com o filme “Prenda-me Se For Capaz”, que eu adoro. É sobre um criminoso que sai da prisão com a condição de trabalhar junto com a polícia, porém somente em crimes de colarinho branco. Me fez aprender bastante sobre pintores, obras e formas de forjar uma pintura ou qualquer outro documento (risos). É algo diferente, bastante cômico e com uma boa dinâmica. A série terminou há algum tempo, mas é bem legal de assistir!

 

1net-alana8. Alana Gomes
O preço do amanhã
Entre os filmes que assisti recentemente na Netflix, dois me chamaram muito a atenção. O primeiro deles é “O preço do amanhã”, que não é tão recente, mas vale a pena ver. O preço do amanhã é de 2011 e conta a história de um futuro não muito distante no qual as pessoas foram modificadas genéticamente para viver até os 25 anos, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos.

A incrível história de Adaline
Outro filme muito legal é “A incrível história de Adaline” (2015), no qual a a atriz principal sofre um acidente de carro, e por uma série de fatos estranhos, nunca mais envelhece. Os dois filmes são muito bons, pois além de terem histórias muito interessantes, que nos fazem refletir, atores renomados como Blake Lively e Justin Timberlake fazem parte da trama.

 

1net-felipe9 . Felipe Tellis
“Into The Wild”
Meu filme preferido, não só da Netflix, mas da vida, é “Into The Wild” (Na Natureza Selvagem). Além de ter imagens muito bonitas e uma trilha impecável produzida pelo Eddie Vedder, do Pearl Jam, ele me fez pensar sobre prioridades, desejos e valores. Não tenho dúvida que mudei meus objetivos depois de ter visto o filme. É emocionante! Tem outros filmes bem legais que recomendo também que são “As Vantagens de Ser Invisível”, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “O Menino do Pijama Listrado”, “Se Enlouquecer, Não se Apaixone” e “Disconnect”, além de documentários como “Amy” e “Bridegroom”, e as séries “Sense8”, “Black Mirror”, “How To Get Away With Murder”, “Breaking Bad”, “Arrow”, “Orange Is The New Black”, “Fuller House”, “Orphan Black” e “Love”…

 

1net-rafaelguzzo10. Rafael Guzzo
Chef
O meu destaque é um filme e um documentário. O primeiro é Chef, um filme super legal que mostra a relação da família, apoio dos amigos e a importância da internet.

Burt´s Buzz
Já o documentário, é o Burt´s Buzz, pois mostra que uma boa ideia pode fazer a diferença em um produto.

 
 
Bom, as campeãs das nossas indicações foram How To Get Away With Murder e Stranger Things. Mas a Netflix Brasil conta com um catálogo de mais de 450 séries para serem assistidas, sem contar os filmes. E você? Vai escolher qual?

Uma das vantagens da Netflix é que ela dá ao consumidor um mês grátis para testar os serviços, basta fazer o cadastro.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…