No domingo, dia 06/11, o projeto “Um Canto no Botânico” realiza show com o grupo de Jaú “Chovendo na Roseira”. O grupo se dedica ao resgate e valorização da música brasileira como o choro ou chorinho, samba e valsa.

O Grupo de Choro-samba “Chovendo na Roseira” surgiu numa tarde quando os amigos Paulo Zen (clarineta e flauta), Luciano César Luzetti (violão), Beto Gaiato (cavaquinho) e Paulo Dadamos (percussão) se encontraram para bater um papo musical e relembrar algumas canções. No quintal da casa onde se reuniram chovia na roseira. O Grupo vem se apresentando em casas noturnas, shoppings e eventos, fazendo música de qualidade com muito alegria e improvisação.

O show será na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru, às 10h.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, com acesso pela mesma entrada do Zoológico Municipal. O telefone de contato é o 3281-3358 e a entrada é gratuita. Acompanhe a programação pelo blog: www.jbbauru.blogspot.com, pelo facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Os Músicos

Paulo Zen tem formação popular, estudou clarineta com o professor e maestro Danilo Fornalé e aperfeiçoou seu estudos na Unicamp (Universidade de Campinas), onde teve aulas com mestres como Cyro Pereira e Eduardo Gramani. Tocou em banda de coreto, orquestra de baile e inúmeras formações instrumentais e vocais. Trabalha na área de música para casamento há mais de trinta anos e tem o choro e o samba como inspiração.

Luciano Cesar Zanetti iniciou seu estudos no violão com o professor Luciano Gobbi. Ainda aos 13 anos de idade ingressou no conjunto de serestas “Os Menestreis” de Jaú/SP, onde teve um enorme aprendizado. Cursou violão clássico com o professor Manoel Sabatino. No Projeto Guri, teve contato com a guitarra. Hoje tem o violão de sete cordas como seu principal instrumento. Formado em Educação Musical pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru/SP.

Beto Gaiato natural de Bocaina/SP, trabalha como músico free lancer há treze anos e é um amante do samba e do choro. Estudou cavaquinho na Escola Livre de música (Araraquara/SP) com o professor Carrapicho. Vem se apresentando com vários formações musicais por todo os estado de São Paulo. Estudou violão erudito mas descobriu no cavaquinho sua maior vocação.

Paulo Roberto Dadamos iniciou a carreira como baterista, tendo aulas com o professor Antonio Galdino Grillo (Nino). Nos anos 90 ingressou no Conservatório de Tatuí/SP no curso de MPB/JAZZ. Realizou trabalho de pesquisa de ritmos latinos em Havana (Cuba) e Cartagena (Colombia). É orientador do Grupo de Percussão “Zi Brasil” e músico da Orquestra “Da Silva Samba”.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…